RTP2 estreia série dinamarquesa Carmen Curlers
| 04 Mar, 2023

Publicidade

No próximo dia 9 de março chega à RTP2 a série de origem dinamarquesa Carmen Curlers (Rolos Carmen, em português).

O drama de oito episódios baseia-se em factos reais e retrata a forma como a invenção do modelador de cabelo mudou a vida das mulheres de uma pequena cidade da Dinamarca na década de 60, uma altura caracterizada pela expansão económica e pelo aumento do consumo de produtos de origem americana, como as máquinas de lavar louça, as máquinas de lavar roupa e as fraldas descartáveis.

No ano de 1963, um empresário de nome Axel (Morten Hee Andersen) deparou-se com a invenção revolucionária do modelador elétrico de cabelo: um aparelho que prometia mudar a vida das mulheres ao disponibilizar uma maneira rápida, fácil e barata de obterem um cabelo encaracolado em apenas 10 minutos, evitando assim as longas horas de espera nos cabeleireiros. Começando com duas funcionárias a trabalhar na sua cave, o negócio de Axel tornou-se, em poucos anos, um grande sucesso mundial com uma equipa de mais de três mil pessoas – a maioria mulheres – a trabalhar 24 horas por dia numa fábrica com direito a heliporto, jardim de infância e ainda a sua própria Corporação de Bombeiros.

Pela primeira vez, as mulheres descobrem a alegria e os desafios de ganharem o seu próprio dinheiro, juntamente com a liberdade, novas amizades e divórcios. Para a maioria delas, trabalhar na Carmen tornou-se a sua nova identidade. No entanto, a aventura terminou de forma abrupta no ano de 1969, quando Axel fica sob pressão da companhia de cosméticos americana Clairol, que decide comprar a sua empresa.

A estreia está marcada para as 22h do dia 9 de março, na RTP2. Os restantes episódios serão emitidos de segunda a sexta, no mesmo horário.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.


Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos