Filmin estreia minissérie Stonehouse
| 21 Mar, 2023

Publicidade

É já no dia 28 de março que chega à Filmin a minissérie Stonehouse, inspirada na extraordinária ascensão e queda de John Stonehouse, o parlamentar britânico pouco ortodoxo que fingiu a sua própria morte.

A série de comédia, com três episódios, conta com Matthew Macfadyen (Succession) como protagonista e narra uma história cheia de segredos, esquemas e humor negro, mostrando o que levou Stonehouse a trabalhar como espião para a Checoslováquia, a assumir diferentes identidades paralelas e até mesmo a fingir a sua própria morte em 1974, quando fez o mundo acreditar que tinha desaparecido no mar.

O guião do projeto está a cargo de John Preston (A Very English Scandal) e é descrito por Macfadyen como um guião “muito engraçado, estranho, cativante, hilariante e triste”. Um dos pontos fortes da série é o facto de nada do que é contado na série ser inventado, assim como o ator Kevin McNally – que dá vida ao Primeiro-Ministro Harold Wilson – refere, citado no comunicado.

O elenco conta ainda com a participação da própria mulher do protagonista, a atriz Keeley Hawes (The Durrells), que dá vida, precisamente, à esposa de Stonehouse, Barbara. Esta é já a quarta vez que marido e mulher contracenam.

https://www.youtube.com/watch?v=RDuB0giBBBM

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos