Destemidas é a aposta da Filmin para o Dia Internacional da Mulher
| 07 Mar, 2023

Publicidade

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será celebrado pela Filmin com a estreia da série francesa Destemidas, de título original Culottées.

O projeto de animação para todos os públicos baseia-se nos livros ilustrados de Pénélope Bagieu e acompanha a história de 30 mulheres revolucionárias que escreveram os seus próprios destinos para mudar o mundo, valorizando toda a vida e a obra das mesmas. Desde Tove Jansson a Peggy Guggenheim ou Christine Jorgensen, estas mulheres excecionais, ousadas e decididas, de ideais, épocas, idades e mundos muito diferentes são capazes de ir para além das convenções e preconceitos para vencer as adversidades, lutando pelos seus sonhos. A realização do projeto está a cargo de Mai Nguyen, Charlotte Cambon e Sarah Saidan.

Esta produção chega ao serviço de streaming no dia 8 de março. No entanto, a Filmin ainda irá prolongar as suas comemorações do Dia Internacional da Mulher ao trazer, no dia 9, o filme Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles, da realizadora belga Chantal Akerman, considerado “o melhor filme da história do cinema” pela prestigiada revista britânica Sight & Sound.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos