RTP2 estreia minissérie La Duquesa
| 16 Dez, 2022

Publicidade

A RTP2 irá estrear no dia 26 de dezembro a minissérie espanhola La Duquesa (Duquesa de Alba, em português).

Protagonizada por Adriana Ozores, a série relata a vida da herdeira de uma das casas aristocráticas mais importantes de Espanha, Cayetana Fitz-James Stuart, a 18.ª Duquesa de Alba.

Nascida em 1926, faleceu em novembro de 2014, aos 88 anos de idade, no Palácio das Dueñas em Sevilha, sendo a aristocrata europeia com a mais extensa coleção de títulos nobiliárquicos do mundo.

Com uma infância viajada, Cayetana foi uma mulher poderosa, não só em termos de títulos de nobreza, mas também pela sua forma de enfrentar a vida. Não queria ser uma mulher pretensiosa e banal e portanto viveu como uma verdadeira alma livre. Foi casada três vezes e das três foi por amor. Os seus casamentos com Jesús Aguirre e Anfonso Díez, segundo e terceiro maridos, foram grande prova disso, visto que Cayetana teve de enfrentar tudo e todos, o que a envolveu num escândalo público e gerou a troça junto da aristocracia.

Com realização de Salvador Calvo e produção da Ficción Media, do elenco da série fazem ainda parte nomes como Carlos Hipólito, Diego Martín, Irene Visedo, Manuel de Blas e Roberto Enríquez.

Os quatro episódios de La Duquesa podem ser vistos a partir do dia 26 de dezembro, pelas 22h, na RTP2. 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos