RTP2 estreia série islandesa My Funeral
| 14 Set, 2022

Publicidade

My Funeral vai estrear no dia 20 de setembro, às 22h, na RTP2.

A série islandesa de seis episódios segue Benedikt, um homem mal-humorado que não se consegue libertar da sua rotina. Afastado da família e insatisfeito com a carreira, é diagnosticado com um tumor cerebral incurável no dia em que se reformou. Ele escolhe ser operado, numa cirurgia de alto risco e com baixa probabilidade de sobrevivência.

Benedikt decide então arrumar a sua vida, procurando reconciliar-se com as pessoas com quem se chateou e partir sem arrependimentos. A forma mais simples de o fazer? Organizar o próprio funeral.

Esta comédia sombria vai levar-nos numa viagem juntamente com este homem que tem agora de tomar decisões importantes: a escolha do caixão e do catering para a festa. Apesar da sua morte iminente, a personagem interpretada por Þórhallur Sigurðsson não se deixa desmotivar pela rasteira que a vida lhe pregou. My Funeral é uma história de reconciliação do realizador Kristófer Dignus que aborda a maior questão existencial da vida – a morte.

Não percas a estreia de Jardharforin Mín (nome original) na RTP2, a 20 de setembro, às 22h.

Esta é mais uma aposta do canal em séries internacionais, juntando-se às estreias recentes de Aulas em Casa e Salvar Lisa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos