No Extremo da Direita: minissérie francesa estreia na RTP2
| 30 Set, 2022

Publicidade

Dia 9 de outubro chega à RTP2 a minissérie francesa No Extremo da Direita, que acompanha a ascensão da extrema direita francesa, de 1935 a 1939, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial.

De título original À Droite Toute e da autoria de Marcel Bluwal e Jean-Claude Grumberg, a série tem como base alguns factos históricos, mas segue uma personagem fictícia, o industrial François Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu), membro proeminente das famílias mais ricas da Europa e fundador da Salmon Automobiles, que, vendo a vitória da esquerda como uma ameaça à sua família, se junta ao movimento de extrema-direita liderado por Eugène Deloncle, La Cagoule. Dentro deste movimento, os membros anticomunistas e antissemitas trabalham para acabar com o governo de esquerda da Frente Popular, na esperança de obter ajuda do Exército. Através da ajuda financeira de grandes industriais, este movimento realizou ações violentas, nomeadamente o famoso assassinato dos irmãos Rosselli, e ainda uma tentativa abortada de golpe de estado que tinha como objetivo derrubar a república. No entanto, a conspiração acaba por ser desmantelada depois de Marx Dormoy, chefe de gabinete do Ministério do Interior, revelar à imprensa a sua existência.

O elenco conta ainda com a participação de: Beatrice Agenin, Samuel Labarthe, Herve Briaux, Delphine Chuillot, Loic Corbery, Didier Bezace, Michel Aumont, Helene Degy, Florian Cadiou, Thierry Hancisse e Robert Plagnol.

A série poderá assim ser acompanhada todos os domingos, na RTP2, a partir das 22h. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos