TVCine Emotion estreia minissérie Women of the Movement
| 07 Ago, 2022

Publicidade

O canal TVCine Emotion vai estrear a série Women of the Movement no próximo dia 16 de agosto.

A história tem início em 1955, quando Emmett Till (Cedric Joe), um rapaz negro de 14 anos, é assassinado no Mississípi depois de se ver acusado de ofender uma mulher branca. A violência da sua morte e o facto de os assassinos terem sido absolvidos despertam para a longa história de perseguição da comunidade afro-americana nos Estados Unidos, que acabou por estar na génese do Movimento dos Direitos Civis. A mãe de Emmett, Mamie Till-Mobley – interpretada por Adrienne Warren, vencedora de um Tony, os prémios mais importantes do teatro nos EUA -, teve um papel central nesta luta e arriscou a vida para encontrar justiça depois do horrível homicídio do seu filho. Determinada a não deixar que o que fizeram a Emmett fosse esquecido, Mamie teve a coragem de fazer o luto em público, ao optar por um funeral de caixão aberto para que o mundo visse as imagens. Imagens essas que puseram a nu as barbaridades do racismo nos EUA e que incendiaram o movimento dos Direitos Civis, fazendo de mãe e filho verdadeiros ícones de uma luta que ainda continua.

“Com exatidão histórica, sensibilidade e compaixão, Women of the Movement recorda assim” um dos momentos-chave da história americana através do olhar de uma mãe enlutada e conta a sua história numa minissérie de seis episódios produzida pelo conhecido rapper Jay-Z.

“Uma história de mulheres e por mulheres”, a série foi criada por Marissa Jo Cerar, argumentista de The Handmaid’s Tale e 13 Reasons Why, e realizada por Gina Prince-Bythewood, Kasi Lemmons, Julie Dash e Tina Mabry. Tonya Pinkins (Gotham), Julia McDermott, Carter Jenkins (Famous in Love) e Chris Coy (The Deuce) são alguns dos outros nomes do elenco.

Women of the Movement será transmitida às terças-feiras, a partir de 16 de agosto, às 22h10, no TVCine Emotion.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos