World on Fire chega ao Disney+
| 01 Jan, 2022

Publicidade

A 1.ª temporada de World on Fire, uma série originalmente lançada em 2019 na BBC, chega ao catálogo do Disney+ já no próximo dia 5 de janeiro, quarta-feira.

Um drama cuja narrativa tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, Mundo em Chamas – conforme a tradução do título para português – acaba por atrair os espectadores para os corações e mentes dos cidadãos mais comuns, habituados a vivenciar o quotidiano em tempos atípicos. A possibilidade de poder reconstituir esse período austero e extraordinário da História Mundial, torna a ação da série de cortar o coração, multiétnica e multifacetada.

Uma criação da autoria de Peter Bowker, o projeto dividido em sete partes acabou por ser renovado para uma nova temporada pela BBC. Contudo, a primeira leva de episódios transporta-nos para uma viagem global aquando do ano inicial da II Grande Guerra. Começamos por testemunhar a invasão alemã à Polónia, em setembro de 1939, passamos pela Batalha do Rio da Prata travada em dezembro de 1939 e terminamos com a Batalha da Grã-Bretanha, em 1940.

À medida que mudamos de pontos geográficos, percorrendo territórios como Manchester, Berlim, Paris, Dunquerque, Varsóvia e os EUA, conhecemos a forma como os destinos de quatro famílias de diferentes locais do globo se entrelaçam. Os protagonistas navegam pelo romance, por relações e também por todo o drama quotidiano que não tem o tradicional fim à vista.

Encarada como uma peça de proporções épicas, arrojada no seu estilo e detalhada nas suas narrativas, World on Fire pretende dramatizar a nossa humanidade comum em toda a sua gloriosa confusão. Jonah Hauer-King (Little Women), Julia Brown (Shetland) e Helen Hunt (Blindspotting) são alguns dos atores que integram o elenco.

Podes ler a review da 1.ª temporada (com spoilers) aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos