Merlí: RTP2 volta a emitir série catalã sobre um professor de filosofia
| 02 Out, 2021

Publicidade

A RTP2 vai voltar a transmitir a série catalã Merlí, centrada num professor de Filosofia que só quer provar aos seus alunos que a sua disciplina pode ser divertida e apaixonante. A série volta aos ecrãs já amanhã, dia 3 de outubro, às 19h55.

Merlí conta a história de um “professor desajeitado, irreverente e irónico com uma personalidade forte e pouco ortodoxa” que está decidido a mudar a vida dos seus colegas de trabalho e dos alunos com “métodos revolucionários”. Ele tem como lema: “Os adolescentes não são tolos, estão simplesmente adormecidos” e tudo o que vai tentar fazer é acordá-los para o mundo e ajudá-los a lidar com os desafios da atualidade. Para tal, vai recorrer a filósofos clássicos como Aristóteles, David Hume, Kant, Nietzsche, Platão e Sócrates numa tentativa os pôr a pensar pelas suas próprias cabeças ao invés de seguirem todos os outros que os rodeiam. No entanto, os métodos deste professor vão gerar algum choque com os encarregados de educação e com a própria direção do Instituto Àngel Guimerà.

Da TV3, a série contou com três temporadas e teve direito a um spin-off, intitulado Merlí: Sapere Aude, que traz de volta alguns dos personagens do projeto original.

Para estares a par de todas as estreias da RTP2, espreita aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos