A Globo anunciou o lançamento em Portugal do seu serviço de streaming, o Globoplay, já no próximo dia 14 de outubro. A maior plataforma brasileira marca o início de uma nova forma de consumo dos conteúdos da empresa.

Este novo serviço oferece um amplo e variado catálogo on demand, para além de seis canais lineares: TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e VIVA. Os subscritores vão poder assistir o que preferirem, a qualquer momento e em qualquer lugar, através de smart TV, smartphone, tablet, computador ou portátil.

“Estamos muito felizes de finalmente apresentar o Globoplay para os portugueses. Já temos uma forte conexão com nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país. O Globoplay chega para trazer uma nova experiência para esse público”, afirma Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

Os conteúdos do serviço incluem séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, desporto, jornalismo, reality shows, programas de culinária, moda, decoração, saúde, bem-estar e variedades.

Além do Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos E.U.A. desde o início de 2020 e, a partir do próximo mês, a plataforma de streaming brasileira vai alargar a sua operação a nível mundial ao ser lançada em Portugal e outros países da Europa, além do Canadá. Na Europa, o serviço vai chegar a mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Reino, Itália e Suíça.

O lançamento do Globoplay em Portugal vem reforçar a presença da marca no mercado português, juntando-se, assim, à Globo, canal presente em todos os operadores na posição 10 e um dos mais vistos do universo pay tv. O valor da subscrição e conteúdos disponíveis em Portugal, serão divulgados brevemente.

[texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço]