AMC Portugal estreia minissérie No Corredor da Morte
| 16 Jun, 2021

Publicidade

É já no próximo dia 25 de junho que o AMC Portugal estreia a minissérie No Corredor da Morte (En el Corredor de la Muerte, no título original).

Inspirada no livro de Nacho Carretero, a série de quatro episódios baseia-se em factos reais e conta a história trágica de Pablo Ibar (Miguel Ángel Silvestre), que foi preso há 27 anos e condenado a prisão perpétua por um assassinato triplo que aconteceu em Miami em 1994. A trama irá assim retratar a luta de Ibar e da sua família para demonstrar a sua inocência.

Dos criadores de Fariña, Ramón Campos, Gema R. Neira e Diego Sotelo, No Corredor da Morte inicia-se com o processo judicial que é desencadeado após a descoberta dos corpos de Casimir Sucharski e de duas raparigas, Sharon Anderson e Marie Rogers, no dia 27 de junho de 1994, em Miami. Na cena do crime, a polícia descobre uma gravação de vídeo do assassinato, onde se vê o rosto desfocado de um dos atacantes. Três semanas mais tarde, um oficial acredita reconhecer essa cara ao cruzar-se com Pablo Ibar, um espanhol detido por um problema com armas. Apesar de nenhuma prova encontrada na cena do crime ter sido conclusiva ou incriminatória, o júri chega a um veredicto unânime e Pablo é condenado a prisão perpétua com base na imagem desfocada de um rosto que poderia ser de Pablo ou de qualquer outro homem.

O elenco conta ainda com nomes como: Marisé Álvarez, que interpreta Tanya Quiñones, a esposa de Pablo, que acredita na sua inocência de forma incondicional uma vez que estava com ele na noite dos acontecimentos; Ramón Agirre, que dá vida a Cándido Ibar, pai de Pablo e um basco imigrado na Flórida nos anos 60; Laura de la Uz, que é Cristina, mãe de Pablo; Pau Poch, que interpreta Michael, o irmão de Pablo cuja vida começou a ser dificultada pela polícia após a detenção do seu irmão; Gianpiero Cognoli e Simão Cayatte, que respetivamente dão vida aos detetives Phil Gentile e Charles Bennett, os primeiros a chegar à cena do crime e que detêm e interrogam Pablo; Nick Devlin, que é Benjamin Waxman, o atual advogado de Pablo; Eric Goode, que interpreta Mike Rowland, um velho conhecido do Tribunal do Condado de Broward que propõe a Pablo que se se declarasse culpado, retirava a petição de sentença de morte para a transformar em prisão perpétua; e, por fim, Ben Temple, que dá vida a Clay Monroe, o primeiro advogado de Pablo que chegava às sessões distraído e viciado em ansiolíticos.

Os episódios vão ser emitidos a 25 e 26 de junho, em dose dupla, às 22h10h e 23h00. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos