O thriller The Capture, escrito e realizado por Ben Chanan, estreia em território nacional no dia 14 de agosto, na HBO Portugal.

A série acompanha o soldado Shaun Emery, interpretado por Callum Turner, cuja condenação por homicídio é anulada por falhas nas provas de vídeo apresentadas. Livre, Shaun regressa à sua vida com a filha. No entanto, quando surge um possível novo homicídio, este soldado é obrigado a lutar uma vez mais pela liberdade.

Holliday Grainger dá vida à investigadora Rachel Carey que, confrontada com diferentes perspetivas, terá de decidir se pode ou não confiar em Shaun.

Desta forma, The Capture introduz o espectador ao perturbador universo das falsas notícias e das capacidades inimagináveis dos serviços de inteligência, retratando uma era pós-verdade que leva a questionar tudo o que parece real e certo.

Para além de Grainger e Turner, a série conta ainda com Ben Miles, Ron Perlman, Famke Janssen, Laura Haddock, Lia Williams, Cavan Clerkin, Ginny Holder, Barry Ward, Nigel Lindsay, Ralph Ineson, Sophia Brown e Paul Ritter no elenco principal.

A série já tem uma 2.ª temporada assegurada. Para um olhar mais aprofundado sobre The Capture, lê a review do episódio piloto, antes da chegada à HBO Portugal. Podes, também, conferir as estreias mensais nos nossos Destaques da TV e Streaming Portugueses.

[texto adaptado do comunicado de imprensa da HBO Portugal]