Comic Con Portugal: Era uma vez um Sean Maguire
| 10 Dez, 2022

Publicidade

Depois da 7.ª edição da Comic Con Portugal ter recebido a presença de Lana Parrilla, a edição de 2022 contou com outra estrela do elenco de Once Upon a Time, Sean Maguire. O ator esteve presente nos dias 8 e 9 de dezembro na Altice Arena, conversou com os jornalistas e, é claro, esteve à disposição dos fãs que compareceram para o ver.

Conversas sinceras

A conferência de imprensa de Sean deixou-nos marcada pela sinceridade em relação ao seu papel de Once Upon a Time. Quando questionado sobre qual foi o maior desafio ao interpretar Robin, não hesitou em responder: ‘’Acho que uma das coisas mais desafiantes sobre esse trabalho em particular foi que, como ator, gosto de ser desafiado e não foi um desafio suficiente. Sinto que Robin é um personagem tão icónico e lendário que, quando consegui o trabalho, pensei: ‘vou fazer coisas do tipo Robin Hood’, mas pareceu-me mais como window-dressing do que realmente o personagem icónico que todos nós conhecemos’’. 

Não só foi bastante sincero em responder à primeira pergunta, como à segunda também, que falava a respeito da cena mais difícil da série. Para ele foi a decisão de matar o personagem. Sean disse que não foi uma escolha que foi bem-vinda e inicialmente foi um choque, mas respeitou a decisão dos showrunners (Edward Kitsis e Adam Horowitz). Ele acredita que quando os responsáveis tomam certas decisões e caminham para outros rumos isso deve ser respeitado, pois os showrunners sabem melhor do que ninguém o rumo que a série deve tomar.

Foi relembrada a trajetória de Sean em séries dos anos 2000, como Off Centre (2001-2004) e The Class (2006-2007), e foi-lhe perguntado se ainda mantinha relação com algum do elenco dessas séries. Sean afirma que sim e que, do elenco de Off Centre, Jason Cho, Jason George e Eddie Kaye Thomas são todos muito próximos, tanto que são padrinhos de três dos seus filhos.

O Séries da TV teve a oportunidade de perguntar sobre como foi a experiência de interpretar The Dark King na série The Magicians. Sean começou por dizer que inicialmente interpretou um outro personagem completamente diferente, Sir Effingham, durante um episódio da série. Por se tratar de um personagem que tinha bastante maquilhagem prostética, o rosto do ator ficava bastante escondido. Então, uma semana depois, recebeu uma chamada da produção a pedir para voltar e fazer outro papel, que desta vez mostrasse o rosto. Sean conclui que foi uma ótima experiência e gostou muito do argumento da série.

Once Upon a Time… com Sean Maguire

Como o próprio nome do painel realizado no Golden Theatre indica, o papel mais popular de Sean foi como Robin Hood em Once Upon a Time. Grande parte do painel dedicou-se a perguntas de fãs sobre a experiência de ter trabalhado nesta série.

O painel começou com um vídeo, a recapitular cenas de Sean na série, que gerou muitos gritos quando cenas entre Robin e Regina apareciam no ecrã (olá, Outlaw Queen shippers!). Também se fez sentir bom humor após os fãs terem levado um cartaz de Lana Parrilla, quase em tamanho real, que logo foi colocado bo palco para ficar ao pé do seu ex-companheiro de tela.

A maioria das perguntas dos fãs foi sobre o seu papel mais conhecido, é claro. Sean demonstrou amor pelos antigos companheiros de elenco e confessou que a saída lhe custou muito, pois eram todos como uma família.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos