Curiosidades: Shadow and Bone
| 12 Mai, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Shadow and Bone, a recente série sobrenatural da Netflix.

1. A história da série é baseada em duas sagas literárias distintas da autora Leigh Bardugo, apesar de ambas pertencerem ao Grishaverse. Nos livros, a trilogia Shadow and Bone e a duologia Six of Crows decorrem em timelines diferentes e o percurso de Alina (Jessie Mei Li) não está conectado com as aventuras dos Crows. Contudo, a história da série foi adaptada para interligar as duas sagas na mesma timeline, logo na 1.ª temporada.

2. O especialista em línguas ficcionais, David J. Peterson, conhecido por criar as famosas línguas de Game of Thrones, Valyrian e Dothraki, é o responsável pelas línguas ficcionais do Grishaverse, incluindo as já utilizadas na escrita dos livros de Leigh Bardugo. Peterson também criou línguas ficcionais para as séries Defiance e Emerald City.

3. A autora dos livros inspirou-se no Império Russo do início do século XIX como cenários de fundo. O Reino de Ravka apresenta características que são uma mistura da Europa medieval e da Rússia czarista. Ao mesmo tempo, as paredes da cidade contêm posters inspirados em pinturas russas modernas e desenhos usados durante a Revolução Russa, em 1917.

4. Ainda sobre a autora dos livros, Bardugo tem um cameo na cena em que Alina é apresentada ao Rei pela primeira vez. O livro Shadow and Bone, mas com o título em Ravkan, também tem um cameo na série, quando é atirado a Jesper num dos episódios da 1.ª temporada.

5. E por falar em livros reais, o livro que é oferecido a Alina, The Lives of Saints, existe na realidade. Igualmente escrito por Bardugo como suplemento ao Grishaverse, e à semelhança do livro The Tales of Beedle the Bard em Harry Potter, The Lives of Saints contém pistas que ajudam a protagonista a desvendar certos aspetos da história.

6. Nikolai Lantsov e Wylan Van Eck, duas personagens importantes dos livros, não aparecem na 1.ª temporada da série, mas está previsto integrarem as eventuais futuras temporadas. No entanto, aparece um quadro de Nikolai quando Alina e Genya (Daisy Head) atravessam o palácio. E existe também uma pequena referência a Wylan para os fãs mais atentos.

7. O ator britânico Kit Young efetuou uma extensa pesquisa sobre cowboys e pistoleiros para o seu papel de Jesper Fahey. Para além disso, Young treinou tanto o uso de armas que a equipa técnica descobriu, durante a pré-produção da série, que o ator era capaz de concretizar grande parte das acrobacias da sua personagem, que estavam planeadas originalmente como CGI (imagens geradas por computador).

8. Freddy Carter também aprendeu os truques que a sua personagem, Kaz Brekker, faz com as mãos e com cartas, sendo ele mesmo a fazê-los na série.

9. Ben Barnes, que interpreta General Kirigan, e Archie Renaux, que tem o papel de Malyen Oretsev, contracenaram anteriormente na minissérie Gold Digger.

10. Assim como os três atores, Howard Charles (Arken), Hugo Speer (Bohdan) e Luke Pasqualino (David Kostyk), fizeram parte do elenco principal da série The Musketeers.

Conhecias alguma destas curiosidades de Shadow and Bone?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos