Curiosidades: Schitt’s Creek
| 17 Jun, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre a comédia canadiana que conquistou a crítica e o público, Schitt’s Creek:

1. A ideia para Schitt’s Creek surgiu a Dan Levy quando estava a ver um reality show. Levy revelou em entrevista que na altura andava a ver alguns programas do género e concentrou-se “no que aconteceria se uma daquelas famílias ricas perdesse tudo. As Kardashians continuariam a ser as Kardashians sem o seu dinheiro?” Assim sendo, decidiu recorrer ao pai, Eugene Levy, para o ajudar a desenvolver a série.

2. Pai e filho apresentaram o conceito da série a vários canais canadianos e americanos. A HBO e a Showtime não se mostraram interessadas, contrariamente à ABC e à CBC. A ABC terá sido posta de parte devido a um alegado historial de interferência criativa do canal e a ‘casa’ americana da série acabou por ser a Pop Tv, com a CBC como emissora original. Durante a fase inicial de desenvolvimento da série, várias redes televisivas sugeriram uma alteração ao título – que foi inventado por Eugene – para que soasse menos a asneira (Schitt é parecido com shit, que é igual a… bosta, para não dizermos uma palavra mais feia). Os Levy mantiveram-se firmes na sua escolha e para provar que Schitt era um apelido legítimo, arranjaram várias cópias de páginas da lista telefónica onde figuravam pessoas com esse apelido. A CBC acabou então por concordar, mas o título terá resultado nalguma censura durante as tours promocionais nos Estados Unidos.

3. Apesar de a localização da cidade de Schitt’s Creek ser vaga, Dan acabou por revelar que se situa no Canadá. Quanto às filmagens, as cenas no interior decorrem nos Pinewood Toronto Studios e nos Dufferin Gate Studios, também em Toronto. As cenas de exteriores são filmadas em Uxbridge, no município de Durham, no Sul de Ontário.

4. Num episódio piloto que nunca foi para o ar, Alexis Rose foi interpretada por Abby Elliott, filha de Chris Elliott, que pertence ao elenco principal da série. No entanto, devido a outros compromissos, Abby não pôde continuar no papel quando a série recebeu luz verde para iniciar a produção e então Annie Murphy foi escolhida como sua substituta. Aliás, Annie estava a pensar desistir da representação na altura em que conseguiu o papel em Schitt’s Creek.

5. Catherine O’Hara foi a primeira escolha dos Levy para o papel de Moira Rose, mas a sugestão partiu de Eugene, que já tinha contracenado com ela em A Mighty Wind (2003), Best In Show (2000) e Over the Hedge (2006), sendo que nestes últimos dois interpretaram casais. Ainda acerca de Moira, o seu estilo em termos de visual foi inspirado em Daphne Guinness, uma estilista inglesa que trabalhou, entre outros, com Karl Lagerfeld. O uso de roupas pretas e brancas é uma espécie de homenagem a outra personagem de O’Hara, Delia Deetz em Beetlejuice.

6. Para interpretar Alexis, Annie inspirou-se em nomes como Lindsay Lohan, Paris Hilton, as gémeas Olsen e as Kardashians. Inclusive, o icónico gesto de Alexis com a mão surgiu depois de Annie reparar na forma como as Kardashians seguram as bolsas. Simplesmente Alexis fá-lo sem estar a usar uma.

7. A visão de Dan para a série era de que esta terminaria na 5.ª temporada, mas acabou por concordar com uma sexta depois de Schitt’s Creek ter recebido uma renovação dupla após a 4.ª temporada.

Conhecias alguma destas curiosidades de Schitt’s Creek ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos