Curiosidades: This Is Us
| 27 Jun, 2018

Publicidade

Continuamos a dar a conhecer curiosidades e, desta vez, decidimos partilhar algumas sobre uma das séries mais queridas do público dos últimos tempos, mas também aclamada pela crítica, This Is Us.

1. Originalmente, a série iria chamar-se 36, mas a verdade é que não era cativante o suficiente. Assim, o criador Dan Fogelman acabou por mudar o nome para aquele que conhecemos depois de ter usado a expressão uma “série sobre nós” [show about us] para a descrever. Assim nasceu o título This Is Us.

2. Antes de ter dado origem a uma série de sucesso, This Is Us estava imaginada como sendo um filme, focando-se num casal com sêxtuplos.

3. This Is Us tornou-se a primeira série de um canal público a ganhar um SAG (Screen Actors Guild) Award na categoria de Melhor Elenco em Série Dramática em mais de dez anos. A última vez que isso tinha acontecido foi em 2006, ano em que Grey’s Anatomy foi eleita vencedora. Quem também fez história foi Sterling K. Brown, que se tornou o primeiro afro-americano a ganhar um Globo de Ouro e um SAG Award como Melhor Ator em Série Dramática.

4. Milo Ventimiglia revelou que muita da sua inspiração para interpretar Jack Pearson vem do seu pai. Ainda a propósito de Jack, o carro do personagem, um Chevelle, é na verdade o próprio carro de Milo.

5. Mandy Moore conseguiu o papel de Rebecca depois de ter sido recomendada por Dan Fogelman, sendo que os dois já tinham trabalhado juntos no filme de animação Tangled (Entrelaçados), no ano de 2010. Quem também não teve muita dificuldade em obter o seu papel foi Logan Shroyer, que dá vida à versão adolescente de Kevin. Ele fez uma audição e no dia seguinte foi escolhido.

This-Is-Us_Rebecca_versao_mais_velha

6. O departamento de maquilhagem da série leva cerca de três horas e meia a transformar Mandy Moore na versão mais velha de Rebecca.

7. Kate foi inspirada na irmã de Fogelman, Deborah, que também lutou com o excesso de peso enquanto crescia. Também a relação entre Kate e Kevin tem algumas semelhanças com a de Dan e a irmã.

8. O nome do Dr. Katowski surge como homenagem a duas pessoas muito importantes na vida de Fogelman. Dr. K surge por causa do jogador de basebol Dwight Gooden, que era conhecido pela alcunha Dr. K. Como grande fã dos New York Mets, onde Gooden jogou, Fogelman inspirou-se no desportista, mas não só. O apelido do personagem, Katowski, vem da família da mulher do criador da série, que é de origem polaca. Como sempre gostou do nome, decidiu-se por ele para o médico.

this-is-us_Kate_casa

9. O exterior da casa de Kate não é apenas usado em This Is Us, mas também como a casa de Mitchell e Cameron em Modern Family.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos