Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Desperate Housewives. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. Marc Cherry, o criador da série, teve a ideia para o pilot de Desperate Housewives depois de uma conversa com a mãe em que ela lhe disse que criá-lo e aos irmãos a tinha feito sentir, durante a maior parte do tempo, desesperada.

2. Inicialmente, Desperate Housewives era para ser uma comédia. No entanto, todas as cadeias televisivas recusaram a ideia e o formato foi repensado. Depois, a ABC mostrou-se interessada e a série passou a ser como a conhecemos hoje.

3. Cada episódio da série levava oito dias a ser filmado. Ainda acerca dos episódios, todos eles, à exceção do piloto, têm nomes de canções.

4. Segundo informações que constam do livro Desperate Networks, Marc Cherry insistiu que todos os atores e atrizes teriam de fazer audições para o respetivo papel. No entanto, várias atrizes na corrida para o papel de Susan, incluindo Mary-Louise Parker (Weeds), Calista Flockhart (Brothers & Sisters) e Julia Louis-Dreyfus (Veep) recusaram fazer testes.

5. Felicity Huffman também passou a oportunidade de fazer audições para o papel de Lynette. No entanto, os seus agentes convenceram-na e ela acabou por ceder. Marc Cherry ficou tão impressionado com a sua interpretação que lhe ofereceu o papel ali mesmo.

6. Heather Locklear (Melrose Place) e Courteney Cox (Friends) foram outros dois nomes pensados para interpretar Susan.

7. Bree é inspirada na mão de Marc Cherry e Dana Delany (Body of Proof) foi a atriz pensada inicialmente para o papel, mas acabou por recusá-lo três vezes. Delany tinha interpretado uma personagem semelhante em Pasadena e queria fazer algo diferente. Quem também fez testes para o papel de Bree foi Nicollette Sheridan, que acabou por vir a interpretar Edie Britt, assim como Susan Walters (Teen Wolf), Sharon Lawrence (NYPD Blue), Laura Leighton (Pretty Little Liars), Roma Downey (Touched by an Angel) e Jery Ryan (Body of Proof).

8. Quanto a Marcia Cross, o papel a que se propôs nem sempre foi o de Bree. Inicialmente, Cross fez testes para dar vida a Mary Alice. Também Sheryl Lee (Twin Peaks) tentou a sua sorte para o papel, acabando por ser mesmo escolhida para encarnar a personagem, mas no último minuto foi substituída por Brenda Strong, já o episódio piloto estava gravado. As cenas que envolviam Mary Alice tiveram de ser filmadas novamente.

9. Roselyn Sanchez perdeu o papel de Gabrielle Solis para Eva Longoria nas audições finais.

10. Stephen Lang (Into the Badlands) foi tido como opção para dar vida a Rex Van de Kamp.

11. Nomes como Jeanne Tripplehorn (Criminal Minds), Alex Kingston (ER) também fizeram audições para a série e outros como Miranda Richardson e Michelle Rodriguez (Lost) recusaram papéis em Desperate Housewives.

12. Depois de Ugly Betty, Vanessa Williams tinha um contrato com a ABC por mais dois anos, por isso foi-lhe criado o papel de Renee Perry como nova dona de casa desesperada.

13. A série tem vários remakes: um deles turco, intitulado Umutsuz Ev Kadinlari (2011), que durou três temporadas; um argentino, um colombiano/equatoriano, um brasileiro e ainda um queniano.

14. A resposta de Bree a Andrew quando ele lhe disse que era gay foi a mesma que a mãe de Marc Cherry lhe deu: “Iria amar-te mesmo que fosses um assassino”.

15. Os produtores da série achavam que Ricardo Chavira parecia demasiado novo e por causa disso quase não o escolheram para interpretar Carlos Solis.

16. Teri Hatcher partiu duas costelas a filmar uma cena em que tropeça sobre um bolo de casamento, mas insistiu que não parassem as gravações por ela.

17. Marc Cherry ia casar Mike e Katherine no episódio de estreia da 6.ª temporada, mas ao ver uma grande reação dos fãs a uma possibilidade de Mike e Susan reatarem a relação, voltou atrás na decisão.

18. A casa de Bree já tinha sido usada na série Providence.