Curiosidades: Desperate Housewives
| 05 Jul, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Desperate Housewives. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. Marc Cherry, o criador da série, teve a ideia para o pilot de Desperate Housewives depois de uma conversa com a mãe em que ela lhe disse que criá-lo e aos irmãos a tinha feito sentir, durante a maior parte do tempo, desesperada.

2. Inicialmente, Desperate Housewives era para ser uma comédia. No entanto, todas as cadeias televisivas recusaram a ideia e o formato foi repensado. Depois, a ABC mostrou-se interessada e a série passou a ser como a conhecemos hoje.

3. Cada episódio da série levava oito dias a ser filmado. Ainda acerca dos episódios, todos eles, à exceção do piloto, têm nomes de canções.

4. Segundo informações que constam do livro Desperate Networks, Marc Cherry insistiu que todos os atores e atrizes teriam de fazer audições para o respetivo papel. No entanto, várias atrizes na corrida para o papel de Susan, incluindo Mary-Louise Parker (Weeds), Calista Flockhart (Brothers & Sisters) e Julia Louis-Dreyfus (Veep) recusaram fazer testes.

5. Felicity Huffman também passou a oportunidade de fazer audições para o papel de Lynette. No entanto, os seus agentes convenceram-na e ela acabou por ceder. Marc Cherry ficou tão impressionado com a sua interpretação que lhe ofereceu o papel ali mesmo.

6. Heather Locklear (Melrose Place) e Courteney Cox (Friends) foram outros dois nomes pensados para interpretar Susan.

7. Bree é inspirada na mão de Marc Cherry e Dana Delany (Body of Proof) foi a atriz pensada inicialmente para o papel, mas acabou por recusá-lo três vezes. Delany tinha interpretado uma personagem semelhante em Pasadena e queria fazer algo diferente. Quem também fez testes para o papel de Bree foi Nicollette Sheridan, que acabou por vir a interpretar Edie Britt, assim como Susan Walters (Teen Wolf), Sharon Lawrence (NYPD Blue), Laura Leighton (Pretty Little Liars), Roma Downey (Touched by an Angel) e Jery Ryan (Body of Proof).

8. Quanto a Marcia Cross, o papel a que se propôs nem sempre foi o de Bree. Inicialmente, Cross fez testes para dar vida a Mary Alice. Também Sheryl Lee (Twin Peaks) tentou a sua sorte para o papel, acabando por ser mesmo escolhida para encarnar a personagem, mas no último minuto foi substituída por Brenda Strong, já o episódio piloto estava gravado. As cenas que envolviam Mary Alice tiveram de ser filmadas novamente.

9. Roselyn Sanchez perdeu o papel de Gabrielle Solis para Eva Longoria nas audições finais.

10. Stephen Lang (Into the Badlands) foi tido como opção para dar vida a Rex Van de Kamp.

11. Nomes como Jeanne Tripplehorn (Criminal Minds), Alex Kingston (ER) também fizeram audições para a série e outros como Miranda Richardson e Michelle Rodriguez (Lost) recusaram papéis em Desperate Housewives.

12. Depois de Ugly Betty, Vanessa Williams tinha um contrato com a ABC por mais dois anos, por isso foi-lhe criado o papel de Renee Perry como nova dona de casa desesperada.

13. A série tem vários remakes: um deles turco, intitulado Umutsuz Ev Kadinlari (2011), que durou três temporadas; um argentino, um colombiano/equatoriano, um brasileiro e ainda um queniano.

14. A resposta de Bree a Andrew quando ele lhe disse que era gay foi a mesma que a mãe de Marc Cherry lhe deu: “Iria amar-te mesmo que fosses um assassino”.

15. Os produtores da série achavam que Ricardo Chavira parecia demasiado novo e por causa disso quase não o escolheram para interpretar Carlos Solis.

16. Teri Hatcher partiu duas costelas a filmar uma cena em que tropeça sobre um bolo de casamento, mas insistiu que não parassem as gravações por ela.

17. Marc Cherry ia casar Mike e Katherine no episódio de estreia da 6.ª temporada, mas ao ver uma grande reação dos fãs a uma possibilidade de Mike e Susan reatarem a relação, voltou atrás na decisão.

18. A casa de Bree já tinha sido usada na série Providence.

Conhecias alguma destas curiosidades de Desperate Housewives?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos