Curiosidades: Roswell
| 03 Dez, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Roswell. Apesar de já ter passado mais de uma década do fim, os fãs, um pouco por todo o mundo, ainda recordam com carinho as três temporadas a que a série teve direito. Apesar da sua curta existência, são muitos os aspetos que passaram despercebidos à maioria dos seguidores, alguns deles bastante interessantes! Vamos então às curiosidades!

1. A série baseia-se nos livros Roswell High de Melinda Metz.

2. O genérico da série sofreu alterações ao longo das três temporadas, embora a música tenha permanecido a mesma: Here With me da Dido.

3. A gravação do piloto ficará para a história como um dos mais caros de sempre.

4. Max e os irmãos são híbridos, o que significa que a sua fisionomia no seu planeta natal, Antar, seria diferente.

5. As cenas exteriores da série nunca foram filmadas na cidade que dá o nome à série (Roswell, Novo México). As gravações ocorreram em Covina, na Califórnia.

6. Por seu lado, as cenas do deserto foram filmadas em Vasquez Rocks, um local muito popular de trilhos para caminhadas.

7. A montanha onde estão os casulos dos híbridos é a mesma utilizada num dos episódios de Star Trek em 1966.

9. Colin Hanks, que desempenhava o papel de Alex Whitman, é filho de Tom Hanks.

10. Heath Ledger concorreu ao papel de Max.

11. Nick Wechsler concorreu para quatro papéis: Max, Michael, Alex e Kyle, acabando por ficar com o último.

12. Katherine Heigl e Shiri Appleby fizeram audições para os três papéis principais: Liz, Maria e Isabel. Já Majandra Delfino havia concorrido inicialmente ao papel de Liz.

13. Ainda sobre Majandra Delfino, ela mentiu sobre a idade durante as audições… tinha apenas 17 anos, mas afirmou ter 18. Isto porque, sendo menor de idade, necessitava de um tutor presente.

14. Brendan Fehr foi modelo antes de enveredar pela representação. Aliás, ele veio do Canadá com Carly Pope para ambos fazerem audições. Todavia, apenas ele foi selecionado para a série.

15. O jornal de Roswell que aparece nos créditos iniciais é verdadeiro, data de 8 de julho de 1947. Altura em que alegadamente foram recolhidos restos de uma nave extraterrestre.

16. O nome Nasedo, o alien metamorfo do planeta Antar, é apenas um trocadinho de Sedona, uma cidade do Arizona.

17. A gravação de cada episódio demorava entre 5 a 7 dias, sendo que o horário diário de gravação nunca foi inferior a 14 horas.

18. O molho picante, condimento que os aliens adoravam, era apenas V8 Berry Juice, um sumo de bagas popular nos Estados Unidos. Nas primeiras cenas foi usado mesmo Tabasco Sauce, o que obrigava a várias pausas nas gravações porque os atores choravam dadas as características picantes do molho.

19. Após os rumores de cancelamento da série no fim da primeira temporada, milhares de fãs enviaram embalagens de tabasco aos produtores de forma a demovê-los da decisão.

20. Durante as gravações, Jason Behr e Katherine Heigl começaram a namorar, mas foi sol de pouca dura.

Conhecias alguma destas curiosidades de Roswell ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos