Netflix anuncia novas séries originárias de vários países
| 19 Abr, 2018

Publicidade

A Netflix, o serviço de entretenimento por internet que é líder mundial, está a dar voz aos conteúdos locais ao apresentar ao mundo em 2018 histórias novas, diversificadas e inéditas, vindas de várias partes do mundo. Assim sendo, este ano, os subscritores da Netflix poderão ver e desfrutar de mais de cem projetos provenientes de países como a Alemanha, África do Sul, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Geórgia, Hungria, Israel, Itália, Líbano, Holanda, Noruega, Polónia, Turquia e Reino Unido. Isto quase duplica o número de produções e investimento desde 2017 e envolve mais de 35.000 pessoas a trabalhar nestas produções locais.

Aclamadas unanimemente pela crítica e espectadores, séries como Dark (Alemanha), Suburra (Itália), Las Chicas del Cable (Espanha) e Black Mirror (Reino Unido) provaram que um excelente conteúdo tem a capacidade de conquistar um público não apenas local, mas também a nível global.

“Acreditamos que uma grande narrativa não tem fronteiras. Quando as histórias de diferentes países, línguas e culturas encontram uma plataforma mundial onde o único limite é a imaginação do criador, surgem narrativas únicas, porém universais, que envolvem a audiência mundial”, diz Ted Sarandos, chefe de conteúdos da Netflix.

Desde séries, filmes, programas sem guião, documentários, filmes independentes, stand-up comedy e opções para os mais pequenos, a Netflix vai assim aumentar o seu leque de apostas, dos quais destacamos, como não podia deixar de ser, as novas séries:

    • A primeira série original holandesa da Netflix, criada pela empresa de produção Pupkin, será lançada em 2019. Na liberal cidade de Amesterdão, os estudantes holandeses têm tudo: juventude, saúde, sexo, poder… e um portal, que os levará para um mundo demoníaco da Idade de Ouro Holandesa, que é aberto acidentalmente.

    • Mortel é a quinta série original francesa da Netflix e conta a história de adolescentes unidos por uma força sobrenatural.

    • Wir Sind die Welle, a terceira série original alemã da Netflix, é baseada no filme de sucesso Die Welle (A Onda) e inspirada em eventos reais.

    • Luna Nera é um original italiano sobre mulheres acusadas de bruxaria na Itália do século XVII.iada por Francesca Manieri, Laura Paolucci e Tiziana Triana, e com produção de Fandango.

    • The English Game, do Reino Unido, é um drama composto por seis episódios sobre a invenção do futebol como desporto e como os envolvidos na sua criação quebraram o estigma da divisão entre classes. Produzida pela 42, vai ter como argumentista o criador de Downton Abbey, Julian Fellowes.

    • Turn Up Charlie (Reino Unido), uma nova série de comédia original da Netflix proveniente do Reino Unido protagonizada por Idris Elba. A série de oito episódios tem a produção executiva de Idris Elba e Gary Reich.

Este artigo foi adaptado pela equipa Séries da Tv com base na press release disponibilizada pela Netflix

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos