Comic Con Portugal 2015: Joana Metrass e Sinqua Walls
| 10 Dez, 2015

O último Q&A a que assistimos, relacionado com séries, na Comic Con Portugal foi o painel de Once Upon a Time com a atriz portuguesa Joana Metrass e o ator Sinqua Walls, a Guinevere e o Lancelot da série, respetivamente.

Como seria de esperar, os atores não nos revelaram nada concreto sobre futuros acontecimentos de Once Upon a Time, inclusive se Guinevere e Lancelot ficarão juntos. Sinqua não sabia que seria Lancelot quando foi fazer a audição, porque na descrição do papel apenas dizia Knight (Cavaleiro) e descobrimos que ele sempre soube que ia voltar à série, mas teve que guardar segredo durante dois anos.

Joana teve uma reunião com os criadores e correu tão bem que ficou com o papel e confessou que traduz o guião de Once Upon a Time para português, para sentir as cenas na sua língua materna. Chega até a ensaiar as falas em português, durante as filmagens, situação que Sinqua ouve com muita atenção, apesar de não perceber nada. Joana tem um objeto que a ajuda a entrar na personagem, o anel que Arthur lhe deu, e para Sinqua isso acontece quando coloca a armadura.

Na opinião de Joana, Guinevere não devia perdoar Arthur pelo que fez. A atriz adora o facto da relação da sua personagem com Lancelot não transmitir o que normalmente acontece em situações de relações extraconjugais, onde a mulher é vista como a má da fita. O ator mais divertido na série é Josh Dallas (David, Prince Charming), mesmo quando têm filmagens às quatro da manhã.

Joana gostava de ver Jasmine na série e Sinqua gostava de ver Aladdin (apesar dele já ter aparecido em Once Upon a Time in Wonderland). Sinqua gosta da história de Merida (Amy Manson) e Joana gostava de contracenar com Mulan (Jamie Chung). Sinqua diz que todas as semanas leva coisas dos bastidores para casa, mas não divulgou o quê para ninguém o obrigar a devolver.

Joana também confessou que já ficou com coisas dos bastidores da série. Joana gosta do guarda-roupa de Regina e Sinqua gosta do guarda-roupa do Prince Charming. Quando questionados sobre que personagens gostariam de interpretar, caso não fossem Guinevere e Lancelot, Joana respondeu de imediato: “Rumplestiltskin! E o Sinqua podia ser a Regina!”.

Em relação às séries favoritas de cada um, Joana gosta de House of Cards, Sinqua adora Shameless e não se importava de participar na série, principalmente para contracenar com William H. Macy e Emmy Rossum. Sinqua gosta de interpretar vilões e Joana gosta de interpretar personagens com problemas psiquiátricos ou personagens que transmitam boas mensagens.

Para os atores portugueses que queiram conseguir o mesmo feito que Joana, o conselho que ela deu foi estudar e lutar muito, ao que Sinqua respondeu que gosta muito de contracenar com Joana, porque é muito dedicada, o que faz com que ele evolua, e ainda teve tempo de a pedir em casamento em pleno painel, situação que os dois se apressaram a representar.

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos