RTP2 estreia hoje série francesa Parlement
| 19 Fev, 2023

Publicidade

Hoje, dia 19 de fevereiro, estreia a série francesa Parlement (Parlamento em português) na RTP2.

Da autoria de Noé Debré, a série acompanha o jovem assistente parlamentar Samy (Xavier Lacaille), que chega a Bruxelas algumas semanas depois do referendo do Brexit e não está claramente apto para o trabalho, uma vez que o seu conhecimento sobre as instituições europeias é escasso e por isso espera dar conta do trabalho graças à sua esperteza. Rapidamente é-lhe atribuída uma missão obscura: escrever um relatório sobre o finning – pesca ilegal de tubarões para remoção de barbatanas e descarte do resto do animal no mar). No entanto, Samu não sabe como é que um relatório será aprovado no Parlamento Europeu e tem seis meses para o fazer e para desvendar os segredos do Parlamento.

Samy inicia assim uma jornada cheia de provações e sacrifícios, com a série a intercalando o psicodrama e a comédia. Pela primeira vez na sua vida, ele deve apenas fazer o seu trabalho e não focar-se em dar o seu melhor. O elenco desta produção inclui nomes como: Liz Kingsman, Philippe Duquesne, Lucas Englander, William Nadylam, Christiane Paul, Jane Turner, Koen Van Impe.

Para saberes se o jovem irá conseguir fazer a diferença e mudar o mundo, acompanha a série a partir de hoje, às 21h, na RTP2. Os episódios são emitidos aos domingos, no mesmo horário.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos