Ridley Road: minissérie estreia na RTP2
| 23 Dez, 2022

Publicidade

Ridley Road estreia na RTP2 a 1 de janeiro de 2023, às 22h00.

A minissérie britânica, que tem por base o livro homónimo de Jo Bloom, conta com quatro episódios e é inspirada na luta do Grupo 62, uma aliança da comunidade judaica que se uniu contra o fascismo na Grã-Bretanha do pós-guerra. 

Ridley Road acompanha a história da jovem Vivien Epstein (Agnes O’Casey) que, após se apaixonar por um membro do Grupo 62, rejeita a sua confortável vida de classe média em Manchester para se juntar à luta contra o fascismo em Londres. Ao juntar-se ao Grupo 62, arrisca tudo pelas suas crenças e pelo homem que ama.

Quando Vivien começa a trabalhar com eles, rapidamente percebe que Jack Morris (Tom Varey), o namorado desaparecido, foi gravemente ferido. Vivien acaba por se infiltrar no NSM (National Socialist Movement), um movimento neonazi que está a tornar-se cada vez mais proeminente em Londres. À medida que se envolve mais profundamente na organização fascista, a sua coragem e lealdade vão ser desafiadas.

A série, escrita por Sarah Solemani, conta com realização de Lisa Mulcahy e produção executiva de Nicola Schindler. Ridley Road estreou na BBC One em outubro de 2021 e chega agora à televisão generalista portuguesa, numa contínua aposta do serviço público em séries europeias.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos