Wednesday – Review da 1.ª temporada
| 29 Nov, 2022
9.6

Publicidade

A tão esperada 1.ª temporada de Wednesday já se encontra na Netflix desde dia 23 de novembro. Wednesday é uma adaptação da saga The Addams Family, realizada por Tim Burton e focada na personagem Wednesday Addams. A série está atualmente no primeiro lugar do top das mais vistas em Portugal na plataforma, o que é totalmente merecido.

Como referi, a série foca-se em Wednesday Addams e na sua chegada à Nevermore Academy após várias tentativas falhadas de integração noutras escolas. Na Nevermore Academy conhecemos vários outros adolescentes com características especiais, desde lobisomens, sereias, entre outros, com poderes distintos do comum adolescente. Na 1.ª temporada acompanhamos o início da fase de adolescente de Wednesday e dos seus novos colegas enquanto tentamos desvendar um mistério que, de alguma forma, começa a intrigar Wednesday Addams.

Tenho de começar por falar de Jenna Ortega. Jenna é quem dá corpo a Wednesday e não podia ter gostado mais da interpretação da atriz, que conseguiu captar toda a essência da personagem: a expressão facial certa, o tom de voz dos diálogos, a forma como anda – que mais parece levitar – e toda a expressão corporal. Acho que está um trabalho perfeito da atriz,; isto aliado a um trabalho de caracterização muito detalhado que me leva a outro ponto que merece destaque.

Nota-se que existiu muito cuidado com cada pormenor e cada detalhe, desde o guarda-roupa aos diferentes cenários. Isto ajuda a completar a caracterização das personagens e cria um ambiente muito mais rico sem o tornar excessivo nem carnavalesco. Os próprios diálogos, principalmente os de Wednesday, são excelentes, com o nível certo de humor e sarcasmo que adoro e que caracteriza a família Addams.

Thing Addams, ou mais conhecida como a Mão, merece um destaque nesta análise. Adoro esta personagem e está tão real e bem conseguida! A relação entre a Mão e Wednesday é muito especial; têm um nível de compreensão e de amor-ódio quase ao nível de dois irmãos. Existem várias cenas proporcionadas por Thing que me derreteram o coração, mas vou só deixar este tease sem avançar qualquer spoiler.

Não me considerava uma fã da família Addams, mas com o que vi tornei-me fã desta saga. Adorei tudo nesta 1.ª temporada de Wednesday. Das novas séries que vi este ano é, seguramente, a que mais me surpreendeu e de que mais gostei. Não sei se terei oportunidade de ver mais estreias este ano, mas esta maravilha de Tim Burton ganhou um lugar de eleição. Espero que avancem com a 2.ª temporada e que não demore muito tempo para estrear.

Melhor episódio:

Episódio 7 – If You Don’t Woe Me by Now – Não houve um episódio que achasse mais fraco. Escolhi o sétimo porque tem a cena que achei mais emocionante e pela qual menos esperava. Não vou explicar aqui qual é porque seria um grande spoiler, mas acho que quando vires vais perceber ao que me refiro.

Personagem de destaque:

Wednesday Addams (Jenna Ortega) – Ainda tentei escolher outra personagem, mas foi totalmente impossível. Wednesday não precisa de muitas apresentações: é uma rapariga cruel, fria, sarcástica e, ao mesmo tempo, acaba por ser bastante protetora com a sua família e vamos acabar por perceber que com os amigos também. Como ela própria diz, só ela é que pode ter o privilégio de torturá-los. Ao longo dos episódios vemos a evolução de Wednesday enquanto adolescente, mas sempre sem perder a sua essência. A adolescência é uma fase em que há muitas emoções diferentes a florescerem, mesmo para ela ,que acha que não tem sentimentos, e, além disso, depara-se com um poder que desconhecia e que vai acabar por tentar descobrir e controlar.

Temporada: 1
Nº Episódios: 8
9.6
10
Interpretação
9
Argumento
10
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos