Gaslit: minissérie chega ao TVCine Emotion
| 05 Nov, 2022

Publicidade

Gaslit estreia em Portugal no dia 22 de novembro, terça-feira, às 22h10, no TVCine Emotion. Os oito episódios que constituem a minissérie serão emitidos sempre no mesmo horário.

Gaslit é baseada nas histórias surreais das figuras esquecidas dos acontecimentos de Watergate, sendo uma adaptação da 1.ª temporada do podcast Slow Burn, do jornalista Leon Neyfakh. A série mostra uma nova abordagem ao escândalo que fez cair o Presidente Nixon e que abalou os alicerces da democracia americana na década de 70. “Tudo começou com uma mulher que não conseguia parar de falar”.

A série centra-se em Martha Mitchell (interpretada por Julia Roberts, vencedora do Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel no filme Erin Brockovich), também conhecida por “Mouth of the South”, uma célebre socialite do Arkansas e esposa do leal Procurador-Geral de Nixon, John N. Mitchell (interpretado por Sean Penn, vencedor do Óscar de Melhor Ator por Mystic River e Milk). Apesar da sua ligação ao Partido Republicano, Martha foi a primeira pessoa a falar publicamente sobre o envolvimento de Nixon no caso Watergate. “As suas denúncias, que muitos tentaram desvalorizar com sendo as de uma ‘mulher histérica’, fizeram com que a sua vida pessoal se desmoronasse”.

Gaslit cruza a história dos Mitchell com a de Nixon, sem esquecer os seus subordinados oportunistas e os patriotas fanáticos que se tornaram cúmplices dos seus crimes, pretendendo retratar uma época em que abundavam a paranoia, o sexismo e as teorias da conspiração, com efeitos devastadores e duradouros para o sistema democrático americano.

Criada por Robbie Pickering, Gaslit já foi nomeada a quatro Emmys e conta ainda com a participação de Dan Stevens (Downton Abbey), Betty Gilpin (GLOW) e Shea Whigham (Boardwalk Empire), entre outros.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos