Candy – Review da minissérie
| 12 Out, 2022
6.5

Publicidade

A minissérie Candy, baseada em factos verídicos, acompanha a vida de Candy Montgomery (Jessica Biel), que, para grande choque de toda a comunidade, comete o crime de homicídio contra a sua amiga Betty Gore (Melanie Lynskey).

Candy transporta-nos para o Texas em 1980, para uma comunidade de donas de casa a tempo inteiro dedicadas aos seus filhos e aos seus maridos. De um lado temos Candy, uma mulher extrovertida, dinâmica, comunicativa e bem integrada na comunidade e no seu grupo de amigas. Por outro, temos Betty, que é o aposto: tímida, resguardada, com tendência depressiva e poucas amizades sólidas.

A minissérie começa com o dia em que o homicídio aconteceu e desvenda alguns factos macabros do mesmo. No segundo episódio voltamos a dois anos antes de Betty morrer e a história vai evoluindo a partir daí, dando-nos um enquadramento da relação e do passado das várias personagens. Todos aqueles casais aparentam ter vidas bonitas e perfeitas, mas acabamos por descobrir que nem tudo é o que parece. Gostei especialmente de conhecer aquelas mulheres e entender como pensavam na altura e como mudaram de mentalidade ao longo dos anos, especialmente a parte sexual, quer em termos do casal, quer individual.

Apesar da boa interpretação de todo o elenco, não consegui criar qualquer relação com as personagens nem envolver-me neste enredo. A história desenvolve-se de forma muito lenta e é muito pouco explorada. Apresentam todas as personagens, a sua personalidade, a vida e as dinâmicas familiares, mas de forma pouco detalhada e que não me envolveu. Também senti sempre um distanciamento entre as personagens. Dão-nos a conhecer as ligações, mas não senti nenhuma dessas relações. Faltou emoção e detalhe à minissérie.

Gostava de deixar dois destaques: primeiro para a caracterização dos atores, que está muito bem feita e idêntica à realidade. O segundo é para a qualidade da interpretação, principalmente Jessica Biel (The Sinner), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Pablo Schreiber (Orange Is the New Black).

A minissérie já se encontra disponível desde hoje, dia 12 de outubro, no Disney+. São apenas cinco episódios, portanto é uma minissérie muito curta. Vê e partilha connosco a tua opinião sobre Candy.

Melhor episódio:

Episódio 4 – Cover Girl Temos algumas cenas no julgamento e ficamos a saber mais pormenores sobre o homicídio. É um episódio que demonstra uma Candy com uma personalidade diferente e também é o episódio em que senti mais emoção e ação.

Personagem de destaque:

Candy Montegomery (Jessica Biel) – É a personagem que é uma constante em toda a série e aquela de quem ficamos a saber mais. Tem uma personalidade e um passado que gostava que tivesse sido mais explorado. Também fiquei curiosa por saber como terá sido a vida dela depois do julgamento.

Temporada: 1
Nº Episódios: 5
6.5
7.5
Interpretação
6.5
Argumento
6
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos