Aulas em Casa em estreia na RTP2
| 10 Set, 2022

Publicidade

A série alemã Aulas em Casa (Lehrerin auf Entzug, no original alemão), tem estreia marcada para segunda-feira, dia 12, na RTP2.

A comédia alemã de seis episódios, com cerca de 8/9 minutos cada, é uma websérie original do canal alemão ZDFneo, produzida em 2020, que conta as peripécias do ensino à distância em tempos de pandemia. Ao longo dos episódios, acompanhamos uma professora da escola primária, Tina Färber (interpretada por Christina Eixenberger), que, contra a sua vontade, é convidada para liderar um projeto modelo de ensino à distância.

A série conta no elenco ainda com: Felix Hellmann como professor Schaller, secretário de Estado do Ministério da Educação da Baviera e responsável pelo projeto; Stefanie von Poser no papel de Julia, melhor amiga de Tina; Florian Burgkart, que interpreta Frederick, filho de Tina e antigo aluno de Julia; e Thomas Huber como Sepp, diretor da escola. A realização está a cargo de Sinan Akkuş e o argumento é de Tobias Öller.

Aulas em Casa faz parte da programação especial do canal – como forma de assinalar o regresso a mais um ano letivo – que decorre na próxima semana, juntamente com a série francesa Salvar Lisa, o filme francês Uma Turma Difícil e o documentário alemão O Professor Bachmann e a Sua Turma.

A partir de segunda-feira, e até sábado, podes acompanhar a série, às 21h15, na RTP2.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos