RTP2 estreia minissérie alemã Altes Land
| 18 Jun, 2022

Publicidade

A RTP2 prepara-se para estrear a minissérie alemã Altes Land no próximo dia 22 de junho, quarta-feira, às 22h.

A aposta do canal em séries estrangeiras continua e, embora o projeto tenha sido lançado em 2020, os quatro episódios irão trazer algo de novo aos serões dos portugueses. Inspirada num best-seller da linguista, jornalista e escritora Dörte Hansen, a série conta a história de três mulheres de diferentes gerações à procura de um novo lar.

Tendo como pano de fundo a região bucólica de Altes Landes, perto de Hamburgo, a história é descrita como “comovente e pouco convencional”. Trata-se de “uma notável adaptação literária sobre a Alemanha das nossas mães e avós, e sobre o trauma da fuga e exclusão que ainda hoje afeta muitas famílias”.

Vera mantém apenas contacto com Hinni, o vizinho que lhe fica mais próximo. Foi precisamente na casa onde agora se encontra que Vera encontrou alojamento com a mãe, aquando da fuga da Prússia Oriental, em 1945, ano que viu o fim da Segunda Guerra Mundial.

No funeral de Karl (Milan Peschel), o pai adotivo, Vera acaba por reencontrar a meia-irmã, Marlene (Nina Kunzendorf), mas o encontro não é particularmente feliz, já que traz à tona traumas do passado. Confrontada com uma realidade dolorosa, Vera volta a isolar-se na casa da quinta.

Contudo, é surpreendida pela sobrinha Anne (Svenja Liesau) e o filho Leon, de apenas quatro anos, que procuram “um lar onde criar raízes”. Depois de algum ceticismo inicial, Vera revê-se nas dificuldades de Anne e no desespero de não pertencer a lugar nenhum. Se, por um lado, Vera e Anne são estranhas, por outro têm também muito em comum.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos