My Brilliant Friend renovada para 4.ª e última temporada
| 24 Mar, 2022

Publicidade

A série My Brilliant Friend (L’Amica Geniale no original) foi renovada pelas suas duas emissoras, a italiana RAI e a HBO, para uma 4.ª e última temporada, que vai ser inspirada em História da Menina Perdida, o último livro da saga de Elena Ferrante.

A trama da série criada pelo italiano Saverio Costanzo é passada em Nápoles, num contexto pós-Segunda Guerra Mundial, começando na década de 1950 e atravessando vários períodos temporais. A 3.ª temporada tem lugar nos anos ’70, numa altura em que Lila pegou no filho pequeno e deixou o marido, bem como uma vida confortável, para trabalhar como operária de uma fábrica em condições extremamente difíceis. Por outro lado, Elena deixou o bairro para estudar em Pisa e é agora autora de um romance de sucesso que lhe abriu caminho para um mundo rico e cultivado. As duas protagonistas navegam num cenário de esperanças e incertezas, ainda unidas por um laço afetivo forte e ambivalente que é o tema central da série.

Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO, citada pelo Deadline, revelou-se entusiasmada com a possibilidade de completar a história para “para trazer um desfecho à série com o mesmo sentimento, intimidade e a narrativa brilhante que tem definido as jornadas de Elena e Lila desde o início”.

Por sua vez, Maria Pia Ammirati, citada pelo mesmo site, admitiu que a série é um sucesso devido a “esta mistura entre um ambiente fortemente caracterizado, marcado em primeiro lugar pelo dialeto, depois pela sua humanidade e pelas emoções exacerbadas […]”.

Em Portugal, podes ver a série na HBO Max.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos