Sugestão do Mês (Julho) – Under the Dome
| 01 Jul, 2014

Publicidade

Under the Dome não é das séries mais vistas pelos elementos do Staff Séries da Tv, mas só fica a perder quem até agora não acompanhou. Como a série estreou ontem, achámos que faz todo o sentido apresentá-la este mês, para aqueles que quiserem aproveitar balanço. A série da CBS baseia-se numa obra, com o mesmo nome, de Stephen King, o famoso escritor e autor de alguns dos melhores livros de suspense, horror e ficção-científica. Não fosse ainda suficiente o nome de King, podemos ainda mencionar que Steven Spielberg está envolvido na produção! Agora passamos ao que mais interessa.

Sinopse: Num futuro próximo, a pequena cidade de Chester’s Mill, situada no estado americano do Maine, é misteriosamente separada do resto do mundo por uma redoma gigante, invisível e indestrutível. E agora alguém pergunta: quem colocou lá aquela redoma? Porquê? A resposta correcta é: não fazemos a menor ideia! A série é viciante e misteriosa porque há muito pouco que sabemos! A partir do momento em que surge esta força invisível, ninguém entra ou sai de Chester’s Mills. O enredo gira em torno daqueles que ficam prisioneiros, ao mesmo tempo que estas pessoas começam a tentar descobrir o que realmente se passa e lidam com problemas que para nós são triviais como o abastecimento de água, alimentos e energia.

Agora, aqui ficam alguns dos personagens:

Dale ‘Barbie’ Barbara (Mike Vogel): É um dos personagens principais da série. Estava de passagem por Chester’s Mill para cobrar uma dívida de jogo, mas começa tudo a correr mal, a cobrança não acaba como se esperava e assim que se estava para ir embora da cidade cai a redoma que o impede de sair. Os seus segredos e mistérios ficam em risco e as pessoas não olham com bons olhos para os forasteiros.

Julia Shumway (Rachelle Lefevre): Julia é uma jornalista que se mudou para Chester’s Mill depois de um trabalho seu ter sido desacreditado. Defeito (ou não) de profissão, ela é inevitavelmente curiosa e intuitiva, mas nem tanto na sua vida pessoal. É uma mulher corajosa que terá com certeza um papel importante na descoberta do que se passa naquela pequena cidade. Podemos também apostar que a relação dela com Barbie continuará a dar que falar.

Big Jim (Dean Norris): Com a morte do seu amigo Duke, Jim torna-se o big boss de Chester’s Mill. Se no início da série, Jim parecia ser uma das mais correctas pessoas à face do planeta, enganam-se! Ele é um personagem manipulador que apenas vê poder e riqueza e, para isso, tem em segredo uma fábrica de metanfetaminas nos arredores da pequena cidade. O pai de Junior vai fazer de tudo para sair beneficiado, inclusive usar as forças policiais e os ingénuos populares da forma que bem entender.

Linda Esquivel (Natalie Martinez): Como xerife da cidade, Linda tem a difícil tarefa de manter a segurança dentro da redoma com a ajuda dos poucos polícias que restam na cidade. Como os polícias bons parecem ser ainda menos, ela tem de ter especial cuidado.

Angie McAlister (Britt Robertson): É a irmã mais velha de Joe, trabalha num restaurante e ainda arranjava tempo para ser voluntária no hospital da cidade. Angie vai tendo vários problemas ao longo dos episódios, mas Junior é o pior de todos, ainda para mais quando os dois partilham algo que está relacionado com todo o mistério que envolveu a cidade.

Junior Rennie (Alexander Koch): O filho de ‘Big Jim’ é um sociopata graças à ausência do pai e à morte da mãe. No início da primeira temporada raptou a “namorada” Angie. Segundo ele, Angie está apenas doente e espera curá-la para que possam ficar juntos! Como é um dos meninos bonitos da cidade, cedo é promovido a polícia e vai usar a sua influência para atingir os seus deturpados objectivos, nomeadamente eliminar Barbie do seu caminho… Nos últimos episódios ficamos a saber que ele é a quarta mão para activar a mini-redoma que, certamente, está na origem de toda a história.

Joe McAlister (Colin Ford): É o irmão mais novo de Angie, um rapaz atinado, inteligente, fã de Bob Marley e interessado em ciências. Rapidamente percebemos que ele tem um papel-chave no que à “cúpula” diz respeito e as convulsões de que sofre demonstram isso na perfeição.

Norrie Calvert-Hill (Mackenzie Lintz): Esta miúda não podia ter sido arrastada pelas mães para Chester’s Mill em pior altura. Se não tivessem ido para lá não estariam aprisionadas numa bolha e provavelmente Alice, uma das mães de Norrie, não teria morrido. Mas talvez estivesse destinado, porque Norrie também está de alguma forma relacionada com o fenómeno, partilhando as mesmas convulsões de que Joe sofre.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos