Inside No. 9 tem estreia absoluta em Portugal na Filmin
| 07 Fev, 2022

Publicidade

A plataforma de streaming Filmin vai ser ‘palco’ da estreia absoluta da comédia britânica Inside No. 9 em Portugal, no dia 15 de fevereiro.

A série, aclamada pela crítica internacional, mas que também fez sucesso junto do público, baseia-se no romance com o mesmo nome de Szczepan Twardoch. Protagonizada por Steve Pemberton e Reece Shearsmith, a antologia da BBC2 faz uso do humor negro, que mistura com elementos de géneros tão diversos como o terror, crime ou drama. Em comum, os episódios têm o número 9, que está sempre presente, seja porque é o número do quarto de hotel, de um andar ou de uma habitação.

“As histórias destacam-se sobretudo” pelas “mudanças abruptas da narrativa” e de tom, com “reviravoltas inesperadas do enredo” e uma “capacidade de torcer o sorriso do espectador” ou de lhe revelar “que a situação angustiante pode ser uma simples mentira”. Inside No. 9 já conquistou dois prémios BAFTA e ficou em 48.º lugar na lista da BBC Culture das 100 melhores séries do século XXI.

O elenco conta ainda com nomes como: Sian Clifford (Fleabag), Gemma Arterton (Black Narcissus), Oona Chaplin (Taboo) e Derek Jacobi (Last Tango in Halifax), entre muitos outros convidados.

As três primeiras temporadas estreiam no dia 15 de fevereiro. As outras três chegam à plataforma na semana seguinte, no dia 22. A Filmin Portugal é uma plataforma dedicada ao cinema independente e de autor, mas também disponibiliza algumas séries no seu catálogo. A subscrição mensal tem um custo de 6,95€, mas também é possível optar por uma subscrição anual por 55€.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos