Gentefied cancelada ao fim de duas temporadas
| 14 Jan, 2022

Publicidade

Gentefied foi cancelada pela Netflix ao fim de duas temporadas.

Criada por dois argumentistas “chicanos” (mexicano-americanos) de primeira geração, Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez, esta série é uma comédia dramática que adapta o projeto digital Gente-fied do Sundance Institute, que estreou em 2017.

Nesta irreverente série bilingue sobre família, comunidade, amor latino-americano e as mudanças forçadas que fazem com que tudo isso desapareça, três primos americanos de origem mexicana, Erik, Ana e Chris Morales (interpretados por J.J. Soria, Karrie Martin e Carlos Santos, respetivamente), esforçam-se para seguir o sonho americano, mesmo quando esse sonho ameaça tudo o que lhes é mais querido: o seu bairro, o seu avô imigrante (Joaquín Cosío) e a loja de tacos da família.

Com a história a desenrolar-se numa Los Angeles em rápida mudança, esta comédia dramática falada em inglês e espanhol aborda temas importantes como a identidade, classe e o equilíbrio entre fama instantânea e tradição familiar. No entanto, acima de tudo, a série explica de uma vez por todas o que significa ser “chicano”.

A 2.ª temporada estreou há menos de dois meses, mas nunca esteve no top 10 da Netflix. Um porta-voz do serviço de streaming, mencionado pelo site Variety, com conhecimento acerca do cancelamento, apontou que a maior parte destas decisões são tomadas tendo em conta o número de visualizações.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos