Anxious People – 01×01 – Viewing in Progress
| 31 Dez, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

No meio de várias estreias de dezembro, ainda que não o mais convencional, o piloto de Anxious People, a nova série da Netflix, deixa curiosidade e vontade de ver mais episódios para conhecer as personagens e assistir ao desenrolar do evento central.

Um assalto que correu mal transforma-se numa situação bizarra envolvendo reféns que uma dupla de pai e filho polícias tem de resolver, ainda que não esteja habituada a crimes tão sérios como este. Um assaltante de bancos (que falhou no seu roubo) tranca-se numa casa com uma agente imobiliária, dois viciados no IKEA, uma mulher grávida, um milionário suicida e uma pessoa mascarada de coelho. Só uma leitura do enredo e a confirmação de ser uma minissérie de seis episódios, cada um com a duração de 30 minutos, faz o espectador questionar: e porque não dar uma vista de olhos?

Não é muito comum ver comédias em torno de crimes, mas ainda assim não deixa de ser uma experiência divertida e exageradamente dramática. Só o piloto não permite fazer um bom julgamento da série, pelo que é necessário continuar a ver para avaliar e, verdade seja dita, o espectador é deixado com essa mesma vontade de perceber todo este acontecimento bizarro – assumo que só no último episódio saberemos as respostas as todas as nossas questões e assumo também que o mais importante da série não será tanto o crime em si.

É sempre agradável ver uma série que não seja na língua inglesa e a Netflix tem muito por onde escolher. Desta vez, optei por uma série sueca. Diria que as personagens que nos são apresentadas são caricatas e bem vincadas, até um pouco no estereótipo – não fosse o polícia mais velho contra chamar ajuda dos polícias de Estocolmo e querer resolver tudo entre ele e o filho, pois sabe que são capazes. Tudo isto resulta em eventos engraçados que normalmente não aconteceriam numa situação de reféns. Pelo que parece, iremos conhecer mais sobre as personagens nos próximos episódios, o que talvez permita dar um sentido mais claro ao título da série e também um toque mais emotivo e um ponto de conexão ao espectador, que por enquanto estão ausentes do piloto.

Ainda assim, o piloto de Anxious People causa intriga suficiente para se querer ver mais duas horas e meia de enredo na Netflix!

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos