n00b é a nova série do RTP Lab sobre o mundo da comunicação digital
| 12 Nov, 2021

Publicidade

n00b é a nova aposta do RTP Lab e estará disponível no catálogo da RTP Play a partir de dia 15 de novembro. A série aborda o universo da comunicação digital, bem como a sua influência na nova geração.

Criada por Carlos Melim e Sérgio Fernandez Muñoz, a série do RTP Lab é descrita como um mix entre comédia negra e suspense. Ao longo de seis episódios, dá-nos a conhecer a história de Felisberto (Alexandre Martins), um professor que se vê envolvido no estranho mundo da internet. A certa altura, ele descobre uma página de memes, criada pelos seus alunos, cuja linguagem estética e visual lhe é completamente desconhecida e onde é alvo de chacota. Com o objetivo de ser aceite no mundo escolar, Felisberto tenta a todo o custo quebrar o fosso digital que o separa dos estudantes.

n00b tem como objetivo dar a conhecer as consequências do bullying escolar, ao mesmo tempo que explora a utilização das novas tecnologias e da internet pelas novas gerações. A série pretende ainda aproximar-se dos espectadores, apostando num novo formato que consiste em recorrer ao formato vertical do telemóvel para narrar cenas subjetivas e aplicando filtros de apps populares às imagens.

A par de Alexandre Martins fazem ainda parte do elenco: Mónica Bakker, Inês Lucas e Filipe Bragança.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos