RTP2 estreia Honour, minissérie britânica de 2 episódios
| 23 Out, 2021

Publicidade

É já na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, que a RTP2 irá estrear a minissérie britânica Honour.

Com realização de Richard Laxton e com apenas dois episódios, o drama baseia-se na história verdadeira da investigação policial do assassinato de Banaz Mahmod, chamado um “crime de honra”.

A história passa-se em 2006, quando uma jovem de 20 anos, Banaz (Buket Komur), é assassinada pela família por se ter apaixonado pelo homem errado.

Durante a investigação liderada pela Inspetora-Chefe Caroline Goode (Keeley Hawes), descobre-se que Banaz tinha entrado em contacto com a polícia várias vezes nos meses anteriores ao seu desaparecimento, tendo até deixado um bilhete na esquadra com uma lista de vários homens, incluindo o seu tio Ari Mahmod, que ela alega estar a planear matá-la. No entanto, Banaz não foi levada a sério. O seu namorado, Rahmat Suleimani, confirma que tanto ele como Banaz foram ameaçados de morte por terem sido vistos a beijarem-se e a sua relação foi considerada imprópria. Rahmat alega ainda que as ameaças foram iniciadas por Ari Mahmod e tinham sido denunciadas à polícia dois dias antes do desaparecimento de Banaz. Depois de descobrir que os colegas perderam várias oportunidades de evitar este assassinato de “honra”, Caroline luta para levar os assassinos à justiça.

O elenco conta ainda com nomes como; Rhianne Bareto, Moe Bar-El, Alexa Davies, Michael Jibson, Ahd Kamel, Amanda Lawrence, Nasser Memarzia e Mark Stanley.

A estreia do primeiro episódio terá assim lugar no dia 28 de outubro às 22h sendo que o segundo episódio será emitido no dia seguinte, no mesmo horário.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos