Série Inés del Alma Mía estreia esta noite na RTP1
| 15 Out, 2021

Publicidade

A RTP1 vai estrear hoje à noite, madrugada de sexta para sábado, a série Inés del Alma Mía, uma adaptação do livro com o mesmo nome da autora chilena Isabel Allende.

No centro da trama deste drama histórico, inspirado em acontecimentos reais, está Inés Suárez, uma jovem mulher da Extremadura que embarca rumo ao ‘Novo Mundo’ para procurar o marido desaparecido. Inés não vai conseguir encontrá-lo, mas descobre o grande amor da sua vida, Pedro de Valdivia. Pedro integra o exército de Francisco Pizarro – explorador que ficou conhecido para a História como o ‘conquistador do Peru’ – e, com Inés, vai enfrentar “as incertezas da conquista e [d]a fundação do reino do Chile”.

No primeiro episódio (de um total de oito), Inés, após a morte da mãe, encontra-se a viver em Plasencia com a irmã, Asunción, e o avô, um homem autoritário. No entanto, quando conhece o comerciante Juan de Málaga, a sua vida muda completamente. Inés apaixona-se por ele e foge da casa da família para poderem casar. Depois, viaja até Sevilha, uma cidade próspera e onde não falta animação que funciona como uma espécie de porta de entrada para o ‘Novo Mundo’.

A série estreia esta noite, às 00h10, na RTP1. Os episódios são emitidos nas madrugadas de sexta para sábado. Não percas a história desta mulher que participou na conquista do Chile no século XVI.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos