Albano Jerónimo protagoniza 2.ª temporada de El Presidente, da Amazon Prime Video
| 23 Jun, 2021

Publicidade

O ator português Albano Jerónimo continua a somar participações em produções internacionais, integrando, desta vez, o elenco principal da série sul-americana El Presidente, para a Amazon Prime Video. O anúncio oficial foi feito através de comunicado de imprensa enviado pela plataforma de streaming.

Sob um ponto de vista satírico, a 1.ª temporada de El Presidente contou a história do escândalo de corrupção relacionado com a FIFA, conhecido como “FIFA Gate”, através dos olhos de Sergio Jadue (interpretado por Andrés Parra), o presidente de um pequeno clube de futebol chileno, que saiu da obscuridade para se tornar um dos protagonistas numa conspiração de suborno de 150 milhões de dólares.

Nesta 2.ª temporada, intitulada Jogo de Corrupção, que vai contar com oito episódios de uma hora cada, os espectadores vão viajar até à década de 1970 e ficar a conhecer “as origens da transição da FIFA para uma potência comercial e política. No centro da história está o antigo presidente da FIFA, João Havelange, bem como jogadores e uma série de outras figuras do mundo do futebol”, revela a sinopse.

Albano Jerónimo, que recentemente fez parte do elenco da série The One da Netflix, vai dar vida ao protagonista da nova leva de episódios de El Presidente. Não foram revelados quaisquer pormenores sobre a personagem ficcional, mas o verdadeiro Havelange foi um atleta, advogado e empresário brasileiro que ocupou o cargo de presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) entre 1974 e 1998. Em 2013, João Havelange, juntamente com Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foram acusados de ter recebido subornos, como diamantes, quadros, porcelanas, entre outros artigos, fazendo parte de um esquema de corrupção que abalou o mundo do futebol em 2015.

A Albano Jerónimo juntam-se a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, o ator brasileiro Eduardo Moscovis e o ator colombiano Andrés Parra nos papéis principais. A completar o elenco estão a atriz inglesa Anna Brewster, os atores brasileiros Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Cidade, Leandro Firmino e Demétrio Nascimento Alves, o ator argentino Fabio Aste e o ator francês Philippe Jacq.

A nova temporada desta série que retrata os pontos fracos do mundo do futebol contará uma vez mais com Armando Bó, vencedor do Óscar de Melhor Argumento pela longa-metragem Birdman, como showrunner e produtor executivo. Malu Miranda, diretora de conteúdos originais brasileiros da Amazon Studios, afirma que a produtora está muito entusiasmada por trabalhar uma vez mais com Bó e acrescenta que este “elenco multinacional extremamente maravilhoso” vai dar um “novo sabor a esta temporada e deixará os espectadores de todo o mundo encantados”.

As gravações de El Presidente: Jogo de Corrupção estão a decorrer no Uruguai e a produção está a cargo da Amazon Studios em parceria com a francesa Gaumont, a argentina Kapow e a latino-americana Fabula.

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos