Segundo filme de Downton Abbey oficialmente confirmado
| 21 Abr, 2021

Publicidade

Os portões de Downton Abbey serão reabertos mais uma vez. A Focus Features anunciou que Downton Abbey 2, uma sequela do filme de 2019, que foi uma continuação da série com o mesmo nome, está oficialmente confirmado, com lançamento nos cinemas previsto para o Natal de 2021.

O criador da série, Julian Fellowes, assim como todo o elenco de Downton estão de regresso neste filme, contando ainda com quatro novas aquisições: Hugh Dancy (Hannibal), Dominic West (The Affair), Laura Haddock (Da Vinci’s Demons) e a atriz francesa Nathalie Baye. Os seus papéis ainda permanecem em segredo, tal como os detalhes do enredo para o novo filme. Fellowes irá escrever o guião mais uma vez, enquanto Simon Curtis (My Week with Marilyn) ficará encarregue da realização.

O primeiro filme de Downton Abbey – que foi lançado em setembro de 2019 e arrecadou quase 200 milhões de dólares globalmente – acompanhou a família Crawley e o seu staff enquanto se preparavam para uma visita do Rei e da Rainha de Inglaterra, culminando num elegante baile que homenageou a realeza.

Contudo, embora a maior parte do elenco original tenha voltado para o primeiro filme, foi claramente sentida a ausência da atriz Lily James, que interpreta a prima de Robert e criadora de problemas, Rose Aldridge. Na altura, Allen Leech (também conhecido como Tom Branson) disse que a atriz queria fazer uma participação especial no filme, mas o criador Julian Fellowes considerou que não havia espaço suficiente. Leech acrescentou, porém, que “talvez ela pudesse participar se houvesse outro filme”. 

“Não há nada como a nossa casa para passar as férias, e não podemos imaginar um presente melhor do que nos voltarmos a reunir com Julian, Gareth Neame [produtor] e toda a família de Downton em 2021 para trazer os Crawley de volta aos seus fãs”, disse o presidente da Focus Features, Peter Kujawski.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos