Netflix anuncia The Unlikely Murderer
| 06 Dez, 2020

Publicidade

The Unlikely Murderer é a nova minissérie de crime da plataforma de streaming Netflix. O seu enredo desenvolve-se à volta do assassinato, ocorrido em 1986, de Olof Palme, antigo primeiro-ministro da Suécia. A série, que vai ter cinco partes e vai ser desenvolvida em sueco, vai assim centrar-se em Stig Engström, o homem que foi apontado como o provável assassino.

A série é parcialmente fictícia e foi escrita a partir de um livro de 2018 de Thomas Pettersson. É então uma interpretação de como Engström, designer gráfico indiciado – mas nunca acusado, nem levado a julgamento – de ter sido o homicidida do primeiro-ministro sueco, conseguiu fugir da justiça até à sua morte. Tal deveu-se tanto a sorte, como a audácia, bem como à perplexidade da própria polícia face ao caso. Deste modo, a série explora o facto de a morte do primeiro-ministro ter sido mal planeada desde o início, bem como as histórias que o alegado homicida contava sobre o que estava a fazer na noite em que Palme foi morto.

The Unlikely Murderer, da produtora sueca FLX, vai ser transmitida na Netflix. Wilhelm Behrman e Niklas Rockström são os argumentistas da série, enquanto Charlotte Brändström faz parte da equipa de realização. O elenco vai contar com Robert Gustafsson no papel de Engström. O ator é conhecido, por exemplo, pelo papel principal na adaptação do livro que em Portugal é conhecido como O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu. A Gustafsson no elenco juntam-se outros nomes como: Eva Melander (Rebecka Martinsson), Mikael Persbrandt (Sex Education) e Peter Andersson (saga Millennium).

A série ainda não tem data de estreia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos