Jake Gyllenhaal protagoniza a minissérie The Son
| 22 Out, 2020

Publicidade

A nova minissérie encomendada pela HBO, The Son, irá contar com o ator Jake Gyllenhaal como protagonista e também como produtor executivo, através da sua produtora, a Nine Stories Productions.

Baseada no romance, com o mesmo nome, do autor Jo Nesbø, a série é descrita como um conto de vingança que acontece na brutal hierarquia de corrupção da cidade de Oslo. A sinopse do livro descreve o seguinte: “Antes de ser condenado, Sonny era um adolescente exemplar, campeão de luta livre, e tinha um futuro brilhante pela frente. Até saber que o pai, o seu ídolo, era afinal um polícia corrupto que preferiu o suicídio a ser exposto. Agora, Sonny é um prisioneiro modelo. Metade da sua vida foi passada como recluso, cumprindo penas por crimes que não cometeu. Como compensação, nunca lhe falta heroína. É o centro de um núcleo de corrupção: guardas prisionais, polícias, advogados e até um capelão desesperado, todos empenhados em mantê-lo drogado na prisão. Mas quando Sonny descobre a chocante verdade por detrás do suicídio do pai, planeia uma engenhosa fuga e começa a perseguir os responsáveis. Contudo, ao mesmo tempo que faz justiça pelas próprias mãos, é também perseguido por criminosos e pelas forças da lei. Com destaque para Simon, um inspetor prestes a reformar-se, e antigo amigo do pai. A questão é quem conseguirá chegar a ele primeiro e o que fará Sonny quando se sentir encurralado?

Francesca Orsi, a vice-presidente executiva da HBO Programming, afirma que Jonathan e Lisa são uma “força criativa formidável” e que se encontram ansiosos para colaborar com eles novamente para adaptar o romance de Jo Nesbø. Para além disso, Orsi não poupa elogios ao realizador e ao protagonista, acrescentando que Villeneuve é um “mestre a criar narrativas visualmente requintadas” e que Gyllenhaal é um “ator e produtor talentoso cujo trabalho frequentemente atravessa terrenos provocadores e envolventes”.

A produção marca assim o segundo projeto de Gyllenhaal para a HBO, depois de no ano passado ter sido anunciado que o ator iria protagonizar e produzir Lake Success, série baseada no romance de Gary Shteyngart e que ainda se encontra em desenvolvimento.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos