This Is Us, See, Atypical e The Politician distinguidas por selecionarem atores com deficiência
| 12 Jun, 2020

Publicidade

A Ruderman Family Foundation revelou quais foram as produções distinguidas pelo “Selo de Representação Autêntica”, um prémio que pretende honrar filmes e séries que demonstrem empenho em incluir todas as pessoas na cultura pop. Este ano, a organização dos direitos de pessoas com deficiência distingue as séries This Is UsSeeAtypical e The Politician por contratarem atores com deficiências.

This Is Us contratou Blake Stadnik, um ator com a doença de Stargardt (uma forma de degeneração macular), para o papel de Jack Damon, no drama familiar da NBC. A personagem na série nasceu com retinopatia da prematuridade.

Em See, da Apple TV+, Marilee Talkington e Bree Klauser nasceram com deficiência visual parcial, numa série passada no futuro, onde todos os humanos perderam a visão, até nascerem gémeos que conseguem ver.

Atypical, da Netflix, conta com três atores autistas no elenco: Dominique Brown, Layla Weiner e Spencer Harte.

The Politician, também da Netflix, conta com Ryan J. Haddad no elenco, que tem paralisia cerebral, tal como a sua personagem Andrew Cashman.

O Selo de Representação Autêntica é dado a produções que preenchem dois critérios: têm atores com deficiência com um papel com, pelo menos, cinco falas e que serão lançadas em breve. As séries distinguidas no ano passado foram Tales of the CityGeneral HospitalYears and YearsLoudermilk.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos