ZeroZeroZero – 01×01 – The Shipment
| 17 Fev, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

No dia 14 de fevereiro na HBO Portugal estreou ZeroZeroZero, uma série baseada no livro homónimo de Roberto Saviano (escritor também de Gamorrah, livro que serve de base à série com o mesmo nome), que descreve não só o percurso do tráfico internacional de cocaína, desde o momento da sua compra por um cartel italiano, até à entrega do produto na Europa, sendo que este é empacotado no México e transportado via mar, pelo Oceano Atlântico, mas também o impacto deste na economia e na política. Dessa forma vamos seguindo as várias pessoas envolvidas neste processo e a repercussão que isso tem nas suas vidas.

Apesar de o tema só por si ser bastante interessante, tenho de admitir que o primeiro episódio não me cativou assim muito, dado que a história (até ver) não surpreendeu e não despertou em mim qualquer tipo de curiosidade que me levasse a querer ver mais da série. No entanto, o facto de a história se passar em diferentes lugares, o que permite ver diferentes culturas, e também o facto de serem faladas outras línguas ao longo do episódio para além do inglês, como por exemplo o espanhol e o italiano, levaram-me a ponderar se via pelo menos mais um episódio ou se ficava somente pelo primeiro. Conhecendo-me como me conheço, e sabendo que nem sempre os primeiros episódios conseguem demonstrar o potencial das séries (como já referi em reviews anteriores), tenho a certeza que acabarei por ver pelo menos mais um (ou se não mesmo, até, os oito episódios que completam a temporada).

Contudo, mesmo este episódio não tendo surtido em mim o efeito esperado, sinto que a série tem potencial para ser boa, não só pelo que referi anteriormente, mas também pelas histórias apresentadas (mesmo elas não tendo despertado em mim a curiosidade necessária que me levasse a querer ver os restantes episódios sem ponderar duas vezes).

Não quero com esta opinião dizer que a série é má ou que não vale a pensa ser vista, simplesmente senti que faltava algo, mas com vocês pode não acontecer o mesmo. Portanto, para quem estava com ideias de ver a série, não se deixem desmotivar por esta review, sendo que o melhor mesmo é verem o primeiro episódio para assim tirarem as vossas conclusões e, aí sim, decidirem se vale a pena ou não ver os restantes.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos