The Mandalorian – 01×02 – Chapter 2: The Child
| 18 Nov, 2019

Publicidade

[Contém spoilers]

Boas para vocês e bem vindos às reviews semanais da 1.ª temporada de The Mandalorian. Do universo de Star Wars, a série escrita por Jon Favreau foi uma das apostas inaugurais da nova plataforma de streaming Disney+.

Quando terminei o episódio – ainda estava babadinha com o bebé Yoda (já lá vamos), maravilhada com os efeitos visuais do episódio e intrigada com o futuro do mandalorian – pus-me a pensar que não é muito claro qual será o rumo da série. Quero dizer, é claro que o foco principal é a demanda do mandalorian pela entrega da”criança” – de 50 anos – ao cliente, mas realmente uma direção específica, um plano… não há. E pensei que me fosse chatear mais. Estamos a ir com o flow e, depois de dois episódios, não me importo muito com este desconhecido.

O episódio começa não muito depois do final do piloto. O mandalorian está a voltar para a nave com a criança e depara-se com ela “arrasada” por Jawas. Opá, eu adooooro Jawas. Primeiro, são hilariantes e uns ladrões sem vergonha. Segundo, fazem lembrar-me os minions do filme Gru – O Maldisposto. 

Sem maneira de sair do planeta, o mandalorian vai pedir ajuda novamente a Kuiil, que é um personagem bastante interessante e com um dos melhores one-liners de sempre (“I have spoken”). Gostei da dinâmica entre ele e o mandalorian, foi uma pena ele ter-lhe dado uma nega no final. Teriam sido uma boa dupla como caçadores de recompensas! No entanto, acho que o nosso mandalorian não vai ter mãos a medir com a criança. Estou muito intrigada com esta missão, com quem são aquelas pessoas que encomendaram o serviço. E porque raio ainda existem stormtroopers depois da caída do Império? É alguma coisa que me anda a escapar ou são eles outra vez a tentar erguer-se?

E em relação ao bebé Yoda? Claro que não é o Yoda (que descanse em paz!!), mas obviamente é da mesma raça. E qual é a raça do Yoda, pergunto? Foi Yoda quem ensinou tudo a Luke, ele domina a Força. Mas quem são eles? Podem informar-nos? Sou toda ouvidos! Estou pronta para tudo o que me têm a oferecer. E não podiam ter criado coisa mais fofa com CGI! Juro-vos que o bebé Yoda é oficialmente o bebé mais lindo e fofo da televisão. E o mais velho, claro, com 50 anos. Se com essa idade é um bebé, imagino com que idade terá morrido Yoda.

Achei imensa piada àquele duo, o mandalorian e a cama ambulante do bebé. Lindos! O meu mundo parou quando o bebé ergueu a mãozinha fofa e eu vi o monstro que ia matando o mandalorian ficar imóvel no ar. Claro que já todos esperávamos que ele usasse a Força, mas passar da teoria à prática… Uau. Mesmo não conseguindo a cara do mandalorian por debaixo da armadura, foi palpável a incredulidade do homem. Ele não conhecia a Força. Vai somar dois mais dois e perceber que aquela criatura não é um ser normal e vai questionar-se quais são os planos para ele. E visto que o bebé Yoda lhe salvou a vida e o ajudou a derrotar o monstro, podendo assim recuperar as peças da sua nave aos Jawas, duvido que o mandalorian se queira livrar dele sem saber que destino lhe vão dar.

E em relação ao mandalorian? Quando vamos ver o homem por debaixo da máscara, literal e metaforicamente? Aqueles flashbacks do episódio piloto deixaram-me intrigada. Pedro Pascal está a fazer um bom trabalho, especialmente quando anda camuflado da cabeça aos pés a toda a hora, a deixar-nos curiosos com o seu personagem e a querer apostar nele. No final de contas, ele é O protagonista da série.

Vemo-nos na próxima semana, meninos! Parece que isto vai aquecer.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos