Carol’s Second Act – 01×01 – Pilot
| 02 Out, 2019

Publicidade

Os hospitais sempre foram um local propício a várias tramas no mundo das séries. É um dos locais mais usados pelos guionistas deste mundo para criar cenas dramáticas e poderosas. Bom, neste caso, o hospital e a vida de quem trabalha neles passa a ser local para uma leve comédia.

Resumindo o plot da série, Carol é uma mulher mais velha que, após o divórcio, decidiu seguir o seu sonho e tornar-se médica. Ela chega ao hospital onde vai estagiar juntamente com um grupo de jovens que também terminaram o curso. Claro que a idade foi alvo fácil para várias piadas, também elas bastante previsíveis que não foram capazes de soltar o riso.

Neste primeiro dia, Carol só faz asneiras, fala demais e começa a irritar tudo e todos, mas, como seria de esperar, no final do episódio foi a ela a salvar o dia e a provar a todos que pode ser útil. Claro que é de valor que uma pessoa mais velha arrisque e cumpra o seu sonho, mas usar a questão da idade como solução para tudo não me parece bem pensado. Inclusive, Carol descobre que um paciente que estava a ser tratado pelo seu colega tinha cancro. Quando lhe perguntaram como é que ela tinha chegado a essa conclusão primeiro que todos os outros, a resposta dela foi que é por ser mãe e que estava habituada a avaliar os sintomas. Claro que isto não faz sentido nenhum! O resto do elenco acaba por também não ser muito interessante. Não passam de estereótipos com pouca graça e sem grande carisma.

Dado isto, não fiquei nada convencido com este primeiro episódio da série. Não tem nada de novo e pouco vem acrescentar ao panorama da televisão atual. Ainda assim, para quem gosta de séries leves e dos temas dos hospitais, tem aqui uma série para o seu tipo. Carol’s Second Act não vem com força e nem me parece ter grande capacidade para se manter muito tempo no ativo.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos