Comic Con Portugal 2019 vai homenagear Stan Lee
| 09 Abr, 2019

Publicidade

A cerca de cinco meses do maior evento de cultura pop do país, que este ano se realizará no Passeio Marítimo de Algés entre 12 e 15 de setembro, surgem as primeiras informações. A 6.ª edição da Comic Con Portugal será marcada por uma homenagem a Stan Lee, um dos mais notáveis criadores de histórias de banda desenhada e o génio por detrás da Marvel Comics e de muitos dos seus super-heróis, vilões e realidades.

A 6.ª edição da Comic Con Portugal irá assim assumir, na sua identidade visual, o universo dos super-heróis e das cidades criadas por Stan Lee, que faleceu em novembro do ano passado. A entrada no recinto do evento receberá os visitantes com um pórtico a recriar a cidade de Nova Iorque, com representações de edifícios criados por Stan Lee em diferentes filmes de super-heróis, incluindo a famosa Torre Stark, de Iron Man.

Para além de um novo conceito, a edição deste ano apresenta um novo modelo do evento. A edição de 2019 contará com um espaço renovado, representado por três grandes áreas, Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios, com conteúdos de dez temáticas diferentes: cinema, televisão, banda desenhada, literatura, new media, música, anime & manga, cosplay e Comic Con Kids.

Programa/Auditórios
Sendo uma das áreas mais requisitadas e frequentadas do evento, os visitantes vão encontrar aqui muitas novidades cinematográficas, conteúdos exclusivos e ante-estreias dos filmes e séries mais aguardados; as últimas tendências da banda desenhada e da literatura, os torneios mais efusivos de videojogos e os influencers do momento. Para além de painéis sobre o universo da cultura pop, esta área reúne ainda zonas específicas para os fãs pedirem autógrafos e fotografias aos seus ídolos.

Experiências
Promove a interação entre o visitante e a cultura pop, através da experimentação de várias atividades únicas. Nesta área existirão experiências exclusivas dos dez temas envolventes da cultura pop.

Área Comercial
Esta área está dividida em dois grandes espaços, um dedicado à venda de produtos exclusivos, o outro dedicado à arte. No primeiro, o visitante poderá comprar produtos, merchandising exclusivo e artigos de colecionador, desde videojogos, filmes, séries, bandas desenhadas, animes, entre outros, em mais de 50 lojas nacionais e internacionais. O Artists’ Alley e a Banca Amadora são o outro espaço desta Área Comercial, dedicado à arte. Aqui, os visitantes poderão ver e adquirir uma grande exposição de trabalhos de talentosos artistas, numa fase inicial da sua carreira, que a Comic Con Portugal faz questão de ajudar a promover e impulsionar.

 

A Comic Con Portugal e a NOS, o grupo líder de Comunicações e Entretenimento em Portugal, renovaram a parceria estabelecida na edição passada, mantendo-se como o patrocinador principal do evento em 2019. NOS APRESENTA COMIC CON PORTUGAL 2019 é o mote desta edição, numa parceria estratégica que promete proporcionar momentos únicos e levar o maior evento de cultura pop do país a outra dimensão.

Para Susanna Barbato, responsável pela NOS Audiovisuais, “A NOS continua a reforçar a sua aposta no entretenimento e volta a apresentar a Comic Con Portugal 2019, um evento único que se distingue pelas personagens, conteúdos e ativações preferidas dos portugueses. Trata-se de um universo que também é da NOS, pelo que esta parceria se revela natural na nossa estratégia.”

Como não poderia deixar de ser, o Séries da TV vai marcar presença mais uma vez neste tão aguardado evento! E tu, já tens o teu bilhete?

[Texto adaptado do comunicado de imprensa cedido pela organização da Comic Con Portugal]

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos