Blindspot – 04×09 – Check Your Ed
| 13 Jan, 2019

Publicidade

Contém Spoilers!

Blindspot está de regresso após uma pausa de um mês, mas o episódio não foi muito bem conseguido, na minha opinião, sendo talvez o mais fraco desta temporada.

Relembrando o ponto em que tínhamos ficado no episódio anterior, Remy (não Jane) e Kurt estavam prestes a começar uma luta, enquanto que Zapata e Reade se encontravam num impasse com armas à mistura. Este episódio recomeça, sem saltos temporais nem nada, exatamente nesse ponto. Mas o que parecia que ia ser um episódio épico transformou-se num episódio ingrato. Isto quer dizer, um episódio que era muito necessário, mas que devido à expectativa não veio na melhor altura. Isto porque Jane perdeu a luta com Weller e foi capturada. Em vez de a prenderem a equipa arriscou num tratamento altamente arriscado que, ou a mataria, ou faria reverter a sua personalidade para que se tornasse Jane novamente, e livre de Remy para sempre.

Não é de surpreender que o desfecho tenha sido esse, num episódio que se passa muito dentro da cabeça de Jane, desde que o tratamento é iniciado e até que ela acorda. O começo foi um pouco confuso e não foi particularmente bom, até ao momento em que Jane encontra Roman e partilham uma última partida de Xadrez. Muito provavelmente foi a última aparição de Roman na série, uma vez que agora já não há motivo para ele aparecer. Jane termina resistindo a Shepherd usando apenas o seu amor por Kurt. Nesta medida a maneira como terminou o episódio, com Jane a matar Shepherd de vez foi, talvez mais inesperada, e bastante apropriada. Finalmente Jane liberta-se a 100% de quaisquer correntes que pudesse ter a puxá-la para baixo. A partir deste momento as aventuras que se seguirem não deverão ser mais relacionadas com o passado de Jane, e nós cá estaremos para as acompanhar para a semana.

Quanto a Zapata ainda foi muito pouco explorado, algo que espero que seja retificado no próximo episódio! Episódio este que vem acompanhado mais uma vez de alguma expectativa uma vez que o título é The Big Reveal. Presumivelmente será sobre Zapata e o que ela tem andado a fazer estes meses todos. Será que finalmente vamos descobrir o que é que a levou a abandonar a CIA e a juntar-se a Madeline?

Não me interpretem mal, no sentido em que o episódio não foi mau e permitiu finalmente libertar Jane, mas tinha uma expectativa diferente para este regresso e acabou por ser um episódio muito mais de introspecção. O que é que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos