Blindspot – 04×06 – Ca-ca-Candidate for Cri-cri-Crime
| 17 Nov, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Este episódio lida com um grupo chamado GPA. É um episódio com um tom mais político, voltando aos casos de origem, que procuravam expor agências do governo que fossem corruptas e abusassem do seu poder. No caso da GPA faziam-no através de chantagem e quando Justin gravou uma chamada que não devia e não os deixou satisfeito, contrataram um assassino para o matar e é neste ponto que o caso começa.

O caso desta semana foi medianamente bom, no sentido em que conseguiu manter-nos interessados na história, mas sem ser genial. No entanto, quem se destaca é Matthew Weitz, que aos poucos e poucos tem sido preparado para que as pessoas passem a gostar dele e isso acontece finalmente neste episódio. Quando a equipa começa a duvidar dele e lança uma investigação sem o seu aval, este persegue sozinho uma agência corrupta e bastante poderosa. No final do episódio confronta o homem por detrás da GPA e corre inclusive perigo de morte, sendo salvo por Reade. Tendo em conta que sempre foi um homem mais ligado à burocracia do que à ação, foi bom vê-lo no terreno e a criar laços com a equipa, parecendo mesmo estar a afeiçoar-se a eles.

Zapata começa a percorrer um caminho mais negro onde procura forçar pessoas a fazer o que Madeline precisa, recorrendo ela própria à chantagem. Depois do que fez a Reade parece-me normal e expectável que os argumentistas façam tudo o que puderem para nos levar a crer que Zapata se juntou mesmo ao lado errado, mas continuo convencido de que ela tem algum truque na manga e que não pode contar a ninguém. Talvez apenas o seu ex-chefe na CIA seja quem sabe, mas como está em coma não pode ajudar muito.

Paralelamente ao caso, Reade está a ser investigado pela CIA sobre o que aconteceu na semana passada, quando deu a Zapata os códigos de que esta precisava para se infiltrar no FBI. Achei que não fez muito sentido Reade ser tão ingénuo e achar mesmo que podia contar toda a verdade à representante da CIA e é claro que isso levou a que o quisessem despedir e ao momento alto do episódio. Para mim foi o único momento onde fui enganado: quando Weitz despediu Reade em frente à CIA achei que podia ser real devido à sede de poder de Weitz e à ameaça que lhe tinham feito, mas rapidamente percebemos que se tratou de um pequeno engodo para conseguirem perseguir Zapata sem terem a CIA no encalço.

E quanto a Jane? Aquilo que Weller fez pode ter parecido um pouco desprezível no sentido em que não confia na mulher que ama, mas ela tem-lhe dado razões para tal e ele veio a provar que tinha razão, ao finalmente ter descoberto que ela está envolvida em alguma coisa ilegal. O episódio acaba neste confronto final e, ao contrário do que se passou no episódio 2, desta vez não há volta a dar, uma vez que Kurt tirou e destravou a sua pistola. Mal posso esperar pelo próximo episódio!

Gostei bastante do episódio, com um argumento sólido e algumas surpresas. Blindspot tem um elenco com o qual podemos sempre contar para ser credível e Weitz, para mim, e como dito acima, cimenta-se como mais um na equipa. Pela primeira vez considero-o um novo elemento e espero que tenha vindo para ficar. Ainda quanto a Jane, acham que o plano que ela tinha em moção ainda irá para a frente e a cidade ficará em pânico?

O que acharam do episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos