Sítios das séries que gostávamos de frequentar
| 21 Jul, 2018

Publicidade

Já aqui em tempos se tinha feito uma crónica sobre os nossos lugares preferidos das séries e, desta vez, vamos manter-nos dentro do mesmo tema, mas sendo mais específicos, centrando-nos nos locais das séries que gostávamos de frequentar. Aqui irão encontrar toda a espécie de lugares públicos, desde parques, lojas, restaurantes, cafés e praias, entre outros. Alguns foram escolhidos por termos uma ligação emocional à série em questão e não exclusivamente pelo próprio sítio, mas os motivos para a inclusão de cada serão explicados ao longo da crónica.

los_pollos_hermanos.0Los Pollos Hermanos [Breaking Bad]: Como a maioria das pessoas que gostam de séries, já vi e adorei Breaking Bad e não há um sítio melhor para revisitar a nostalgia de uma das melhores séries de sempre do que a cadeia de fast food liderada por Gus, Los Pollos Hermanos. Todo o ambiente leva a perceber que estamos numa cadeia de comida rápida, mas no entanto tem um toque vintage, diferente do que estamos habituados por cá. Poderíamos deliciar-nos com vários pratos à base de frango enquanto imaginávamos que tipo de negócios estariam a ser feitos por detrás do balcão. Sem dúvida que seria uma experiência digna de ser vivida, especialmente se tivéssemos algum motivo para chamar o gerente.

got-the-wallA  Biblioteca e a Muralha [Game of Thrones]: É inevitável pensar em sítios que gostaríamos de visitar no mundo das séries sem Westeros nos vir à cabeça. Escolher apenas um sítio revelou-se quase impossível, pois estava extremamente indeciso se gostaria de enfrentar o frio e o gelo para poder olhar para o resto do mundo do topo da muralha, com corvos como companhia. Deve ser uma visão fantástica e uma experiência que os atores não esqueceram, a possibilidade de verem aquelas paisagens na vida real! Por outro lado existe aquela biblioteca que Samwell Tarly encontra e que quando aparece pela primeira vez no ecrã me deixou de boca aberta. Eram centenas e centenas de livros espalhados por diversos pisos, com o aspeto de estarem bastante bem arrumados e quase que reluziam a ouro, como se as suas capas estivessem bordadas com essa substância. Para um amante de livros, uma biblioteca assim era perto do paraíso!

how-i-met-your-mother-Mclaren’s Pub [How I Met Your Mother]: Quem nunca quis ir ao local onde se passava tudo na série How I Met Your Mother? É um local icónico, com um ar super confortável e uma onda de pub irlandês em NY, onde dá vontade de beber uma cerveja com uns amigos na mesa que pertencia ao nosso grupo favorito, um local que tem mais histórias para contar do que pessoas para as ouvir. Era aqui que Barney engatava a maioria das raparigas, onde Ted vinha sonhar também sobre uma rapariga ou afogar as mágoas do seu último desgosto amoroso, na companhia de Lily, Marshall e Robin. Era o local onde começavam e terminavam todas as suas aventuras e só por causa disso já merecia uma visita, além de que parece um sítio genuinamente agradável!

S5EP15_-_The_comic_book_storeComic Store do Stuart [The Big Bang Theory]: Sou fã de livros no geral, mas nunca fui muito puxado para dentro do universo dos comics. No entanto, adorava passar um tempinho dentro da loja de Stuart. Além de ser pequena e aconchegante, é um sítio onde muitas vezes se encontram Leonard, Sheldon, Raj e Howard. Seria sem dúvida perfeito fazer uma passagem por lá enquanto se ouvia uma discussão entre um grupo de amigos. Um ponto a favor da loja é que não é o local mais frequentado do mundo, o que garante que se pode fugir às confusões em massa e levar o nosso tempo, à vontade, como gosto de fazer numa livraria. Nem que fosse por tudo o que aquela loja já viu, gostava de a visitar!

screen-shot-2016-11-10-at-1-51-33-pmParque temático  [Westworld]: Quem é que não gostaria de visitar Westworld? Um local onde podes vivenciar diversas aventuras, onde podes ser o que te apetecer, o herói que fica com a rapariga, o vilão que assalta carruagens e mata à vontade… Trata-se de um parque que te permite fazer uma viagem ao interior de ti próprio, olhar o que está lá dentro e enfrentar-te a ti mesmo. Isto devido ao realismo dos hosts. Sabes que não estás a matar ou a magoar pessoas, mas a única diferença – uma vez que eles sentem à mesma e têm que vivenciar isso diversas vezes – é que não é considerado ilegal. Trata-se de um sítio lindo e com hosts extremamente interessantes. Gostava de ter a hipótese de fazer parte de várias narrativas e experimentar diferentes estilos. 

central_perk_friendsCentral Perk [Friends]: Este é, provavelmente, o café mais icónico do mundo das séries. Além de ter uma decoração que lhe confere um ambiente acolhedor e confortável, ideal para beber um latte e comer um muffin, este é o local onde tudo começou, onde a primeira cena de Friends teve lugar. Aqueles sofás foram palco de muitas conversas entre o nosso grupinho, de muitos momentos engraçados e é inevitável associar a história de Friends ao Central Perk. Não sei é se quereria estar ali sentada quando Phoebe estivesse a cantar (ou desafinar, para ser mais precisa) um dos seus êxitos.

Independence-Inn-gilmore-girlsIndependence Inn [Gilmore Girls]: Sempre achei que as cidades americanas pequenas têm um encanto incrível. Não sei se é algo que consigo explicar bem ou apenas algo que sinto, mas sempre as adorei. Dão sempre a sensação de ser o tipo de sítio onde se poderia ter uma vida agradável, em casas bonitas, sem muito stress ou trânsito e onde tudo aquilo de que precisamos está à distância de uns quantos passos a pé. Stars Hollow é uma dessas cidades que considero encantadoras e por isso nunca poderia deixar de incluir o hotel Independence Inn. Para começar, tem um bonito jardim à frente e um alpendre (uma característica que adoro). Depois, contava com uma gerente fantástica como Lorelai, com os talentos culinários de Sookie e com o delicioso sotaque de Michel. Seria o sítio perfeito para passar um fim de semana prolongado.

praia_one_tree_hillPraia Tree Hill [One Tree Hill]: Se pudesse escolher, provavelmente a maioria das pessoas elegeria a Califórnia, o Havai ou Nova Iorque como sítios a visitar nos Estados Unidos, mas para mim seria a Carolina do Norte. Foram vários os livros e filmes responsáveis por este meu encanto pelo estado americano, muito antes de One Tree Hill ter entrado na minha vida, mas foi esta série a culpada por me ter apaixonado completamente. É claro que nada disto me dá uma perspetiva real do que é a Carolina do Norte (até porque Tree Hill é uma cidade fictícia), mas é um sítio que adorava conhecer. De certeza que há muitas praias lindíssimas no mundo das séries, mas não poderia ter escolhido outra que não esta. Não é que eu goste de me dedicar ao bronze, até porque o meu tom de pele poderia ser comparado ao de um fantasma, mas não há sítio mais bonito para passear e para ler um livro do que uma praia. Também não vou negar a importância que a praia foi tendo ao longo desta série, uma daquelas que vai ser sempre das minhas preferidas.

crestmont_13RWThe Crestmont [13 Reasons Why]: A verdade é que a maioria dos cinemas (pelo menos aqueles que eu conheço) estão localizados em centros comerciais, sítios que me encantam muito pouco, e que, mesmo sendo diferentes uns dos outros, são todos parecidos. É por isso que gosto tanto do Crestmont. Para já, está instalado numa rua pequena e o exterior é bem mais giro do que o de um shopping. Depois, o interior não se assemelha a nenhum cinema que já tenha visto, num estilo que talvez tenha como intenção parecer-se com os de décadas anteriores. Dá vontade de entrar, pedir um bilhete e esperar que as pipocas sejam tão boas quanto suponho.

pie-hole_pushing-daisiesThe Pie Hole [Pushing Daisies]: A sério, olhem para este edifício! É muito giro, mas neste caso estou particularmente interessada no seu doce interior, onde se vende uma enorme variedade de tartes. De maçã, de frutos vermelhos, chocolate, limão, banana, a dificuldade é só escolher o sabor. Além de tudo ter um aspeto delicioso, uma das grandes vantagens do The Pie Hole é disponibilizar o serviço de entregas ao domicílio. Ainda por cima, Ned, o proprietário, é amigo do ambiente. Ele usa o seu dom de dar vida a coisas mortas para aproveitar fruta que de outra forma seria desperdiçada. Ok, pode parecer esquisito pensar que morangos bonitos e com um ar fresco estavam estragados antes de Ned fazer uso da sua ‘magia’, mas concentrem-se no resultado e no depois. Tragam-me um prato e um garfo e mandem vir as tartes!

Quais são os sítios das séries que mais gostavam de visitar?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos