Legends of Tomorrow – 03×18 – The Good, the Bad and the Cuddly
| 12 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Com Mallus à solta o perigo é enorme e as lendas tentam combatê-lo com os totens, mas não são sequer perto de serem bem sucedidas. É preciso, no entanto, mais que um herói para consegui fazer frente a Mallus, é preciso uma verdadeira lenda e é nisso que Rip se torna. Utilizando um dispositivo altamente instável do Waverider, Rip sacrifica a própria vida para tentar deter Mallus e dar uma oportunidade à equipa, outrora chefiada por ele próprio, de escaparem.

As lendas refugiam-se no Velho Oeste, uma timeline na qual supostamente Mallus não consegue encontrar os totens e encontram lá várias caras conhecidas. Do seu lado encontram o xerife, amigo de Rip, Jonah Hex. Contra eles, e a favor de Mallus, estão outras caras conhecidas como Júlio Cesar, uma Viking da aventura com Beebo e o Barba Negra. Enquanto Sara e o resto da equipa enfrentam os novos oponentes, Ray regressa com Damien ao passado, mas a um passado recente, para que Damien possa fazer o último sacrifício e salvar a sua filha Nora, em troca da sua vida, ou tecnicamente do seu corpo, uma vez que Damien passa a servir de recetáculo para Mallus.

Amaya descobre que têm de trabalhar juntos como fizeram os antigos portadores dos totens, em vez de utilizarem os seus poderes individualmente. Assim, com um grande guerreiro na cabeça, começam a sua criação, mas começam a discutir mentalmente e acabam por formar uma espécie de feto gigante. A ajuda chega com Zari, que vem com Helena de Tróia, Ava e Jax para combaterem as forças inimigas, ao mesmo tempo que a equipa descobre o que Ray fez e que Nora já não é malvada.

As lendas começam uma luta injusta e interminável. Afinal de contas, para um demónio do tempo não é nada de especial dar novas forças e recuperar os seus servos. Quando conseguem uma abertura, os portadores dos totens juntam-se e pensam no maior guerreiro que conhecem. Trazendo uma versão gigante deste herói à vida para combater Mallus, desta vez a equipa foi bem sucedida. O engraçado é que, sem supostamente combinarem ou falarem disso, um Beebo gigante é o guerreiro convocado por eles. Este Beebo cumpre sem grande dificuldade a sua função, imbuído do poder dos totens até se destruir a ele próprio e a Mallus, deixando uma confusão enorme para o Time Bureau resolver.

O episódio foi bastante bom, talvez um pouco menos que o anterior, devido ao seu carácter mais humorístico, mas são duas das revelações finais que nos deixam hyped para a próxima temporada. Primeiro é que Ava, como já se sabia, iria tornar-se uma personagem regular e iniciar uma relação com Sara. A segunda é que a libertação de Mallus deixou a porta aberta para outros demónios. E o portador desta última notícia também se irá juntar à equipa, Constantine!

Uma pequena nota para a presença da equipa em Aruba, que inteligentemente nos remete para a temporada anterior, quando Mick só queria umas férias sozinho em Aruba. Até nestes pequenos pormenores do humor esta série tem acertado cada vez mais. Que a próxima temporada seja tão boa como esta!

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos