Blindspot – 03×17 – Mum’s the Word
| 01 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!! 

Blindspot volta a ter um episódio ao melhor nível mesmo antes da – que espero que seja – última pausa antes de a série regressar até ao fim. Neste episódio, finalmente o caminho de Roman e de Jane convergem quando a equipa marca presença numa festa em que Crawford também está presente. Só que nem tudo corre muito bem.

As coisas não estão fáceis para Zapata. Primeiro é obrigada a fazer de conta que é a noiva de Reade para conseguirem descobrir informação sobre a gala de Blake e depois Patterson recusa-se a falar com esta ou a comunicar-lhe informação como os briefings.  Depois da confirmação de Roman que estava na altura de ir atrás de Crawford, precisam de arranjar maneira de entrar na festa. Não precisam de procurar muito, uma vez que Avery foi amiga de infância de Blake. Avery consegue facilmente um convite e a equipa prepara-a para se infiltrar e conseguir abrir-lhes um caminho de entrada.

Avery parece ter nascido com os mesmos instintos que a mãe para este tipo de operações. Não só consegue abrir-lhes a porta, como ainda improvisa para enganar um guarda quando este a apanha em corredores proibidos. Não só sai a Jane no que é bom, mas também em ser impulsiva. Em vez de ficar para trás e mais escondida vai falar com Crawford sobre o seu pai, obrigando Jane a intervir. São oficialmente apresentadas a Roman, que é o chefe de segurança de Crawford na gala e conseguem um tempo sozinhas com ele. Este fala-lhes da reunião com Jean Paul que vai haver e que irá deixar-lhes um sinal aberto para poderem registar tudo e prender Crawford.

Tudo parece estar a correr bem, a reunião começa e, apesar de ainda não ter sido gravado nada de incriminatório, percebe-se que vai ocorrer um negócio. Só que, de repente, Roman entra com Blake na sala e desliga o sinal, acaba o negócio depressa e ajuda Crawford a fugir. A equipa entra em ação quando percebe o que está a acontecer, mas só consegue apanhar e matar Jean Paul. Uma pequena vitória num dia que não correu como planeado. O que se passou foi que Crawford trata Roman como um filho e este até pode ter começado a namorar com Blake como um estratagema, mas acabou por ficar apaixonado. Assim, quando Blake lhe diz o quanto ele é importante para ela, Roman não consegue continuar com a operação e salva-os a tempo. Determinado a ficar com a sua nova família, mete a equipa do FBI com um preço sobre a sua cabeça. Mesmo a sua irmã.

Este episódio deve ter sido um dos melhores desta temporada. Além de provar que Luke Mitchell é um excelente ator, uma vez que afinal não foi só química entre ele e Tori Anderson, mas sim algo planeado para, semana após semana, parecer que este estava mesmo a apaixonar-se por Blake. Este episódio deixa também o enredo preparado para os últimos episódios, fazendo-nos ficar com pena que Blindspot vá parar, mesmo que seja só durante duas semanas.

Quase todas as séries (especialmente as policiais) chegam a um ponto onde começam a ultrapassar o seu pico e a perceber que deveriam pensar em acabar. São episódios como estes e temporadas como esta tem sido que provam que Blindspot ainda está longe de chegar a esse ponto e que tem muito para dar.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos