Instinct – 01×01 – Pilot
| 21 Mar, 2018

Publicidade

Instinct é a nova série criminal da CBS, baseada no livro Mind Games de James Patterson, que acompanha Dylan Reinhart (Alan Cumming), um antigo espião da CIA que entretanto se reformou dessas atividades, escreveu um livro e tornou-se professor universitário de “comportamento anormal”.

Neste primeiro episódio ficamos a conhecer Dylan Reinhart, um carismático professor universitário que é abordado pela agente Elizabeth Needham (Bojana Novakovic), do Departamento de Polícia de Nova Iorque, para que ele auxilie na investigação de um homicídio que teve como base o livro que escreveu sobre comportamento anormal. Sem querer dar muitos spoilers, já estão mais ou menos a ver o que se seguiu: ao início ele não estava muito decidido se ajudaria ou não, mas depois de ter uma conversa inspiradora, apareceu a meio de um interrogatório e assim começou uma amizade inseparável entre o professor e a detetive. O restante do episódio foi a busca pelo homicida e ainda algumas cenas sobre as vidas pessoais das duas personagens principais.

Houve alguns momentos bons, especialmente as falas de Cumming, e outros assim-assim, como um certo forçar das emoções de Novakovic. Algo que me desapontou e que teria sido interessante mostrarem com mais detalhe foram as cenas das descobertas dos corpos. É sempre algo que fascina e que uma pessoa gosta de ver para verificar se se parece realmente com um corpo e se bate tudo certo em termos forenses (o CSI que há em nós vem ao de cima a ver este tipo de séries, não é verdade?)

Apesar de se parecer bastante com outras séries de investigação e ser quase uma junção de The Mentalist com Castle, Instinct tem a sua graça e o seu interesse. Não posso dizer que este primeiro episódio não é nada que não tenha visto antes, mas para quem gosta deste género de história aconselho a dar uma espreitadela. Há sempre algo de novo e cativante nestas séries criminais que, lá está, para quem aprecia deixam sempre uma vontade de ver o próximo episódio e saber qual é o novo crime a desvendar.

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos